Siga-nos

Notícias

UFC anuncia oficialmente o cancelamento de edição marcada para Dublin

A pandemia do novo coronavírus afetou o cronograma original do UFC em 2020 – Scott Garfitt

Nesta quarta-feira (24), o UFC confirmou oficialmente que o evento planejado para acontecer no próximo dia 15 de agosto, em Dublin, na Irlanda, está cancelado. O anúncio, realizado através do ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), serve como uma mera formalidade, já que a data original do show já havia sido preenchida pela edição 252 do Ultimate, que terá em sua luta principal o terceiro confronto entre Stipe Miocic e Daniel Cormier, pelo cinturão peso-pesado, em Las Vegas (EUA).

No comunicado, o UFC explica que, em razão das medidas restritivas adotadas pelo governo irlandês no combate à pandemia do novo coronavírus, a entidade optou por cancelar a edição. As autoridades da Irlanda proibiram a concentração de mais de 5 mil pessoas, como forma de prevenir a propagação do COVID-19.

“Devido às atuais restrições governamentais sobre reuniões públicas na República da Irlanda, o UFC Dublin, originalmente agendado para o dia 15 de agosto, não vai acontecer como planejado na 3Arena. O UFC aguarda ansiosamente para retornar com um evento no futuro próximo”, comunicou o Ultimate.


Este seria o quarto evento realizado pelo Ultimate na capital irlandesa. A principal organização de MMA do mundo já desembarcou em Dublin em outras três oportunidades, em 2009, 2014 e 2015, sua última passagem pela cidade europeia.

Desde a retomada de suas atividades após a paralisação forçada pela pandemia, o Ultimate promoveu eventos em Jacksonville, na Flórida (EUA), e em Las Vegas, estes nas instalações do UFC Apex. A partir do dia 11 de julho, a entidade também utilizará como sede de seus shows a ‘Ilha da Luta’, localizada em Abu Dhabi.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias