Siga-nos

Notícias

UFC anuncia oficialmente a luta entre Benavidez e Deiveson pelo título peso-mosca

Deiveson Figueiredo vai lutar pelo cinturão dos moscas do Ultimate – Ag Fight

Agora é oficial! Joseph Benavidez e Deiveson Figueiredo vão disputar o cinturão peso-mosca (57 kg) do Ultimate, no UFC Norfolk, que acontece no dia 29 de fevereiro. Após a renúncia de título do até então campeão, Henry Cejudo, a organização agiu rápido e já anunciou, através das suas redes sociais na última sexta-feira (20), o duelo que vai definir quem é o novo rei da categoria mais leve entre os homens.

No Ultimate desde 2011, Joseph Benavidez já teve a oportunidade de lutar pelo título em 2013. Porém, acabou derrotado por Demetrious Johnson, por nocaute. O americano tem um cartel de de 28 vitórias e apenas cinco derrotas na carreira, o americano vem de nove vitórias nas suas últimas dez lutas. O único revés aconteceu diante de Sergio Pettis, em junho de 2018. Na sua última apresentação, superou Jussier ‘Formiga’.

Já Deiveson Figueiredo, também conhecido como ‘Deus da Guerra’, tem menos tempo de Ultimate, mas, assim como seu próximo adversário, tem grande destaque. Na franquia desde 2017, o brasileiro soma seis triunfos e apenas um revés, que aconteceu para Jussier ‘Formiga. O brasileiro vem de duas vitórias seguidas, contra Alexandre Pantoja e Tim Elliott, essa última por finalização, em embate que aconteceu em outubro deste ano.

Mais em Notícias