Siga-nos

Notícias

UFC anuncia o cancelamento de eventos no Canadá e no Texas

UFC cancelou mais dois eventos – Leandro Bernardes

A pandemia do novo coronavírus alterou o planejamento prévio do UFC sobre a realização de seus eventos, e, aos poucos, a organização divulga as mudanças forçadas pelo COVID-19. Na quinta-feira (21), o Ultimate anunciou oficialmente o cancelamento de dois eventos marcados originalmente para o mês de junho.

Os eventos, inicialmente agendados para os dias 20 e 27 de junho, teriam como sede as cidades de Saskatoon, em Saskatchewan (CAN), e Austin, no Texas (EUA), respectivamente. Uma nova localização para promover shows nestas datas deve ser anunciada em breve.

Após uma paralisação forçada pela pandemia de quase dois meses, o UFC retomou seus eventos ao vivo, ainda que sem a presença de público, no último dia 9 de maio, em Jacksonville (EUA). Desde então, a entidade promoveu mais dois shows na mesma cidade, se aproveitando da inclusão de eventos esportivos na lista de serviços essenciais por parte do governo da Flórida.

A partir do próximo show, marcado para o dia 30 de maio, o Ultimate planeja utilizar como sede o UFC Apex, localizado em Las Vegas (EUA). A franquia, no entanto, depende da liberação da Comissão Atlética do Estado de Nevada.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias