Siga-nos

Notícias

Deiveson reencontra Benavidez no dia 18 de julho pelo título do peso-mosca, diz site

Deiveson vai lutar pelo título dos moscas – Gaspar Bruno

Ao que tudo indica, Deiveson Figueiredo e Joseph Benavidez vão se reencontrar no dia 18 de julho deste ano, em disputa do cinturão do peso-mosca (57 kg) do UFC, que está vago desde a renúncia de Henry Cejudo. A informação foi divulgada pelo site ‘MMA Junkie’.

Apesar da confirmação do duelo, a publicação adianta que o evento, no entanto, ainda não tem sede confirmada. A expectativa é que ele possa ser realizado na ‘Ilha da Luta’, já que atualmente Deiveson está no Brasil e poderia ter problemas de conseguir visto para entrar nos Estados Unidos.

Atual número um no ranking peso-mosca do Ultimate, Deiveson teve a chance de conquistar o cinturão vago da categoria em fevereiro deste ano. No entanto, apesar de superar seu rival, Joseph Benavidez, por nocaute técnico no segundo round, o brasileiro acabou ficando sem o título, por ter excedido o limite de peso da divisão na pesagem oficial do UFC Norfolk.

Ativo no MMA desde 2012, Deiveson Figueiredo acumula 18 vitórias e apenas uma derrota em sua carreira, para o compatriota Jussier ‘Formiga’, em março de 2019, por decisão unânime dos jurados. No Ultimate desde 2017, o brasileiro acumula sete vitórias e apenas um revés.

Veterano do esporte, Joseph Benavidez compete no MMA profissional desde 2006. Em seu cartel, o americano soma 28 vitórias e apenas seis derrotas, sendo quatro delas em disputas por cinturão – as três pela cinta peso-mosca do UFC e uma pelo título peso-galo do extinto WEC.

Mais em Notícias