Siga-nos

Notícias

UFC anuncia duelo entre Glover Teixeira e Anthony Smith para o dia 25 de abril

Anthony Smith será o próximo adversário do brasileiro Glover Teixeira no UFC – Diego Ribas

Nesta sexta-feira (24), o UFC anunciou, através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o confronto entre dois meio-pesados (93 kg) que buscam uma nova chance de disputar o cinturão da categoria. Em boa fase, o veterano Glover Teixeira encara Anthony Smith no dia 25 de abril, no evento marcado para a cidade de Lincoln, no estado de Nebraska (EUA).

Em dezembro, durante entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Anthony Smith sugeriu o nome do brasileiro como um possível próximo adversário. O desafio foi respondido por Glover, que em entrevista exclusiva à Ag. Fight deu seu aval para o agendamento do duelo.

Vindo de três triunfos consecutivos, sendo dois por finalização, Glover Teixeira busca se reaproximar do topo do ranking dos meio-pesados para pleitear uma nova chance pelo cinturão da categoria. Atualmente na nona posição na lista, o mineiro teve sua chance de conquistar o título em abril de 2014, mas acabou derrotado por pontos pelo campeão Jon Jones.

Já Anthony Smith conquistou seu title shot após abandonar o peso-médio (84 kg) e se estabelecer nos meio-pesados com três expressivos triunfos consecutivos, sobre Rashad Evans, Maurício ‘Shogun’ e Volkan Oezdemir, respectivamente. No duelo contra Jon Jones pelo cinturão, realizado em março de 2019, o americano – que ocupa atualmente a terceira posição no ranking até 93 kg – acabou derrotado na decisão unânime dos juízes. Em sua última apresentação, ‘Lionheart’, como é conhecido, superou o sueco Alexander Gustafsson por finalização.

Ativo no MMA profissional desde 2002, Glover Teixeira, de 40 anos, acumula 30 vitórias e sete derrotas em seu cartel. Por sua vez, Anthony Smith, de 31 anos, possui 32 triunfos e 14 reveses na carreira.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias