Siga-nos

Notícias

UFC anuncia cards para os eventos dos dias 13 e 16 de maio; brasileiros em destaque

Cláudia Gadelha encara Angela Hill no co-main event do evento do dia 16 de maio – Diego Ribas

O UFC anunciou – através do seu presidente, Dana White, em entrevista à emissora ‘ESPN’ – os cards completos para os eventos que serão realizados nos dias 13 e 16 de maio, em Jacksonville, na Flórida (EUA). Como já havia sido noticiado, o duelo entre os ex-desafiantes ao cinturão dos meio-pesados (93 kg) Glover Teixeira e Anthony Smith será disputado na luta principal do show do dia 13, que contará ainda com a presença de mais dois brasileiros. Já na edição marcada para o dia 16, a peso-palha (52 kg) Cláudia Gadelha mede forças com a americana Angela Hill no co-main event da noite.

Vindo de três vitórias seguidas, Glover Teixeira encara Anthony Smith visando manter a boa fase e se reaproximar de uma nova chance de disputar o cinturão da categoria. O mineiro ocupa atualmente a oitava posição no ranking da divisão, enquanto o americano está na terceira colocação. Por sua vez, Cláudia Gadelha, um dos destaques do evento do dia 16 de maio, retorna aos octógonos após dez meses afastada. A lutadora potiguar terá pela frente a americana Angela Hill, que engatou três triunfos consecutivos no Ultimate.

O evento do dia 13, capitaneado por Glover e Smith, terá ainda a presença de dois brasileiros. Com passagens pelo Bellator e pelo PFL, Philipe Lins fará sua estreia no UFC diante do veterano Andrei Arlovski. Já o peso-leve (70 kg) Thiago Moises busca se recuperar da derrota em sua última apresentação ao encarar Michael Johnson no card preliminar do show.

Já o card do dia 16, que trará o duelo entre os pesos-pesados Walt Harris e Alistair Overeem na luta principal, contará com dois atletas tupiniquins, além de Cláudia Gadelha, responsável pelo co-main event da noite. O veterano Edson Barboza fará sua estreia no peso-pena (66 kg) contra o havaiano Dan Ige. Por sua vez, Rodrigo Nascimento, o ‘Zé Colmeia’, encara Don’Tale Mayes. Proveniente do programa ‘Contender Series’, o peso-pesado mineiro fará sua primeira luta no octógono mais famoso do planeta.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias