Siga-nos

Notícias

UFC antecipa data do confronto entre ‘Cigano’ e Ngannou, diz site

Júnior ‘Cigano’ busca reconquistar o cinturão dos pesos-pesados do UFC – Evelyn Rodrigues

O duelo entre os pesos-pesados do UFC Junior ‘Cigano’ e Francis Ngannou tem nova data e local: 29 de junho, em Minneapolis (EUA). Isso porque, após a lesão de Tyron Woodley – que enfrentaria Robbie Lawler -, o evento na cidade do estado de Minnesota ficou sem um confronto de destaque na luta principal. Deste modo, de acordo com o site americano da ‘ESPN’, o Ultimate optou por antecipar a luta entre o brasileiro e o camaronês.

Inicialmente, o embate entre eles ocorreria no dia 6 de julho, em Las Vegas (EUA), no mesmo card em que Jon Jones colocará o cinturão em jogo contra Thiago ‘Marreta’. Além do confronto entre os meio-pesados (93 kg), o evento durante a ‘Semana Internacional das Lutas’ também contará com o duelo entre Amanda Nunes e Holly Holm pelo título dos galos (61 kg). Assim, o UFC não parece ter visto problemas em reagendar um das disputas do card principal do show.

O combate entre Ngannou e ‘Cigano’, atuais números 2 e 3 do ranking, respectivamente, deve decidir o próximo desafiante da categoria dos pesados. Além de estarem bem posicionados na listagem oficial do Ultimate, tanto Francis quanto ‘Cigano’ vivem grande fase. O brasileiro vem embalado por três vitórias seguidas, enquanto o camaronês somou dois triunfos em seus últimos compromissos – o mais recente deles com uma vitória sobre o ex-campeão da categoria Cain Velasquez.

Aos 35 anos, ‘Cigano’ derrotou Derrick Lewis em seu último confronto e chegou ao retrospecto de 21 triunfos em 26 lutas como atleta profissional de MMA. Ex-campeão do UFC, o brasileiro provavelmente terá a chance de disputar o cinturão caso conquiste a vitória no próximo desafio. Para isso, ele terá que superar Ngannou, que soma 13 resultados positivos e três negativos no cartel nas artes marciais mistas.

Mais em Notícias