O clima hostil já havia sido montado na última sexta-feira (15), durante a coletiva de imprensa para promoção do UFC 297. Neste sábado, no ginásio T-Mobile Arena, Sean Strickland e Dricus du Plessis deram nova prova de que eles não podem ficar lado a lado sem que exista a possibilidade de uma briga.
Assim que sua imagem foi exibida no telão, Strickland, atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, olhou para trás e fez uma espécie de arma com suas mãos e simulou um tiro na direção do rival. Momentos depois, quando a imagem já não os exibia, os atletas travaram uma rápida troca de socos na área VIP, próxima ao octógono.
De acordo com o relato de pessoas próximas à briga, Strickland teria pulado duas fileiras de cadeiras e partido para cima do sul-africano. Em menos de um minuto, a confusão entre os atletas, que disputam o cinturão do UFC em janeiro, abriu uma “clareira” na plateia, o que permitiu a chegada de policiais que contiveram a confusão. Na sequência, o campeão foi escoltado para fora do ginásio.
Polêmica
Durante a coletiva de imprensa realizada na última sexta-feira, Dricus provocou o americano ao fazer menção ao relacionamento abusivo de seu pai que marcou a infância e adolescência de Strickland. Revoltado, o atleta quase partiu para cima do oponente durante a encarada promocional do combate.