Siga-nos
exclusivo!
Arquivo pessoal

Notícias

UFC 275: Treinador relata drama de Bontorin, internado após problema nos rins

Escalado para se apresentar no UFC 275, neste sábado (11), quando enfrentaria Manel Kape, Rogério Bontorin foi retirado do evento de última hora. Antes da pesagem oficial do evento, nesta sexta-feira, o brasileiro teve um problema no corte de peso e foi internado.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Gile Ribeiro, treinador de Bontorin deu detalhes do que aconteceu e relatou o drama vivido pelo peso-mosca (57 kg) na reta final da perda de peso. De acordo com o profissional, ele nunca havia visto o lutador brasileiro reagir com tanta dor a uma situação como a que viveu.

“A gente estava no corte de peso normal, começamos de maneira tranquilo, recuperando bem, estava super hidratado. Mas de repente começou a travar e achamos estranho, porque ele suava e o peso não baixava. Mas depois ele sentiu uma agulhada nas costas e daí ele falou que não conseguia respirar. Tiramos ele da banheira e ele caiu, não conseguia levantar de dor. Faltavam dois quilos, estava na reta final. Nunca tinha visto esse menino chorar e ele estava chorando que nem criança. Chamamos a equipe do UFC, eles viram a situação e chamaram a ambulância para retirá-lo. Ele ainda está internado e teve uma insuficiência renal. Mesmo hidratado, acho que as seguidas vezes que faz o rim começou a dar sinal que não está legal”, revelou.

Bontorin ainda segue internado em uma hospital em Cingapura, local em que lutaria, e com uma possível previsão de alta para este sábado. De acordo com seu treinador, o lutador, ciente de tudo que aconteceu, está frustrado por não poder se apresentar e, inclusive, recebeu até uma mensagem positiva do seu adversário.

“Ele está chateado, estava bem preparado para a luta, estava forte, com uma estratégia muito boa, mas a questão de saúde em primeiro lugar e não dava para seguir com o corte dessa maneira, os médicos não iam deixar também. O Manel Kape mandou mensagem para ele, foi bem bacana. Foi uma fatalidade”, completou o profissional.

Contratado pelo UFC após participação no programa ‘Contender Series’, Rogério Bontorin iniciou sua trajetória no Ultimate com duas vitórias seguidas, ao derrotar Magomed Bibulatov e Raulian Paiva, respectivamente. Após os triunfos o peso-mosca acumulou dois reveses em sequência, até encerrar essa fase negativa superando Matt Schnell, em maio de 2021. No entanto, em sua mais recente aparição, em janeiro deste ano, o atleta foi derrotado por Brandon Royval, por pontos.

Mais em Notícias