Após uma batalha de cinco rounds contra Justin Gaethje no UFC 249, evento realizado no último sábado (9), Tony Ferguson deve demorar um bom tempo para retornar ao octógono. Após ser hospitalizado com a suspeita de ter quebrado o osso orbital do rosto e ainda no aguardo de mais exames, o americano já partiu com uma suspensão médica de 60 dias. A notícia foi dada pela Comissão Estadual de Boxe da Flórida, que supervisionou a saúde de todos os atletas do evento, ao site ‘MMA Junkie’.
Pelo outro lado, o grande vencedor do evento, e campeão interino do peso-leve (70 kg), Justin Gaethje passou ileso do confronto. O lutador não recebeu nenhuma suspensão médica e já pode voltar aos treinamentos, de olho em um combate contra Khabib Nurmagomedov pela unificação dos cinturões.
De acordo com a lista, oito atletas do evento receberam, a princípio, 180 dias de suspensão médica. Um deles é Fabricio Werdum, que revelou à reportagem da Ag.Fight, que deslocou o dedo da mão durante o confronto diante de Alexey Oleinik. Outra grande estrela que também faz parte deste grupo é Anthony Pettis. Apesar de vencer Donald Cerrone, o ex-campeão dos leves também recebeu o período máximo de inatividade – vale ressaltar que os atletas podem voltar a lutar antes desse período caso apresentem atestados médicos os liberando para treinar.
Henry Cejudo e Dominick Cruz, que fizeram a co-luta da noite valendo o cinturão peso-galo (61 kg) do Ultimate, com vitória do primeiro por nocaute técnico, receberam, cada um, 45 dias de suspensão sem poder fazer exercícios.
Confira abaixo uma lista completa das suspensões médicas do UFC 249.
Tony Ferguson: na espera de resultados de exames; 60 dias obrigatórios Justin Gaethje: sem suspensão Henry Cejudo: suspenso por 45 dias Dominick Cruz: suspenso por 45 dias Francis Ngannou: Sem suspensão Jairzinho Rozenstruik: suspenso por 60 dias Calvin Kattar: suspenso por 180 dias ou até ser liberado por um médico; 60 dias obrigatórios Jeremy Stephens: suspenso por 60 dias Greg Hardy: Sem suspensão Yorgan De Castro: suspenso por 180 dias ou até ser liberado por um médico; 30 dias obrigatórios Anthony Pettis: suspenso por 180 dias ou até ser liberado por um médico; 30 dias obrigatórios Donald Cerrone: suspenso por 30 dias Fabricio Werdum: suspenso por 180 dias ou até ser liberado por um médico Alexey Oleinik: suspenso por 180 dias ou até ser liberado por um médico Michelle Waterson: suspensa por 30 dias Carla Esparza: Sem suspensão Niko Price: suspenso por 180 dias ou até ser liberado por um médico; 60 dias obrigatórios Vicente Luque: suspenso por 30 dias Charles Rosa: suspenso por 30 dias Bryce Mitchell: Sem suspensão Sam Alvey: suspenso por 180 dias ou até ser liberado por um médico; 30 dias obrigatórios Ryan Spann: suspenso por 180 dias ou até ser liberado por um médico; 30 dias obrigatórios