Categorias: Notícias

UFC 249 deve ser realizado em cidade da Flórida no dia 9 de maio, diz site

Dana White é o presidente do UFC  – Diego Ribas

Ao que tudo indica, a cidade de Jacksonville, na Flórida (EUA), foi a escolhida para sediar o UFC 249, previsto para ser realizado no dia 9 de maio, data em que a organização pretende retomar suas atividades após a paralisação forçada pela pandemia do novo coronavírus. De acordo com o ‘Wrestling Observer Newsletter’, o show deve acontecer nas instalações da ‘VyStar Veterans Memorial Arena’.

Recentemente, a decisão do governador Ron DeSantis de incluir ligas esportivas com audiência nacional na lista de serviços essenciais colocou a Flórida como uma das principais opções para receber as edições do UFC durante a pandemia. A ordem possibilita a realização de eventos no estado, desde que sejam promovidos sem a presença de público.

Esta é a terceira tentativa do UFC para realizar a edição 249. Inicialmente marcado para acontecer no Brooklyn, o show teve rapidamente descartada esta sede por se encontrar no epicentro da pandemia do COVID-19 nos Estados Unidos, em Nova York. A solução encontrada pela organização foi levar o evento para o Tachi Palace Casino Resort, em uma reserva indígena na Califórnia (EUA), onde não precisaria seguir as ordens restritivas do governo. No entanto, após sofrer pressão por parte da alta cúpula de executivos da ‘ESPN’ – sua parceira de transmissão -, o Ultimate se viu obrigado a abortar seus planos.

O UFC 249 deve ser liderado por duas disputas de título. O duelo entre Tony Ferguson e Justin Gaethje, válido pelo cinturão interino do peso-leve (70 kg), e a batalha entre Henry Cejudo, campeão peso-galo (61 kg) e o desafiante Dominick Cruz.

Matérias Recentes

Tsarukyan arremessa Hall da Fama do UFC para fora do tatame em luta de wrestling; veja

No último sábado (18), na Filadélfia (EUA), foi promovida a oitava edição do evento ‘Real…

20/04/2026

Khamzat Chimaev oferece R$ 1 milhão a campeões olímpicos que “sobrevivam” a sparring

Na reta final de preparação para a sua primeira defesa de título, contra Sean Strickland,…

20/04/2026

Elogio ou deboche? Topuria relata dificuldade de parceiros em emular estilo de Gaethje

Em meio à preparação para a unificação do título peso-leve (70 kg) contra Justin Gaethje,…

20/04/2026

UFC encaminha duelo entre Dione Barbosa e Veronica Hardy para julho, em Oklahoma

Após entrar em ação no início do mês, Dione Barbosa já sabe os detalhes de…

20/04/2026

Casa nova! Bicampeã da PFL, Larissa Pacheco assina contrato com o Karate Combat

Duas vezes campeã do GP da PFL, a brasileira Larissa Pacheco está de casa nova.…

20/04/2026

Dana White adota tom otimista sobre retorno de Conor McGregor ao UFC

Ao que tudo indica, o aguardado retorno de Conor McGregor ao octógono mais famoso do…

20/04/2026