Siga-nos

Notícias

UFC 241 traz revanche pelo título dos pesos-pesados e ‘chance de ouro’ para ‘Borrachinha’

Revanche contra Miocic pode ser a última luta de Cormier no Ultimate – Diego Ribas

O card do Ultimate deste sábado (17), com sede em Anaheim (EUA), reúne ingredientes de sobra para entrar para a história. Liderado por uma revanche entre Daniel Cormier e Stipe Miocic pelo cinturão dos pesos-pesados, o show de número 241 da companhia também contará com uma chance de ouro para o brasileiro Paulo ‘Borrachinha’. A promessa dos pesos-médios (84 kg) finalmente medirá forças com o cubano Yoel Romero, em um confronto que pode credenciá-lo à uma disputa de cinturão da categoria.

E como se não bastasse, o card principal ainda conta com o retorno do polêmico Nate Diaz aos octógonos. Afastado há três anos do MMA, o americano está de volta e encara Anthony Pettis, em um duelo aguardado pelos fãs e que promete fortes emoções pela divisão dos meio-médios (77 kg).

Outro fator importante que deve ser exaltado neste evento é a possível despedida de ‘DC’ do esporte. Aos 40 anos, o campeão peso-pesado e ex-detentor do cinturão dos meio-pesados (93 kg) já declarou que o confronto contra Miocic pode vir a ser o último de sua trajetória no MMA. O duelo deste sábado terá uma motivação a mais para seu rival, já que o americano de ascendência croata foi destronado justamente por Cormier, em julho de 2018.

Enquanto uns planejam seus últimos passos no Ultimate, outros vislumbram sua ascensão na liga, esse é o caso do brasileiro Borrachinha. Invicto como profissional, com 12 vitórias – sendo 11 por nocaute -, o peso-médio encara Romero, atual número 2 do ranking da categoria. Em caso de vitória, o atleta de Belo Horizonte fica bem próximo de um ‘title shot’ com Israel Adesanya ou Robert Whittaker, que medem forças pela hegemonia da divisão em outubro.

Já no card preliminar, destaque para Raphael Assunção. O brasileiro encara Cory Sandhagen em busca de redenção após der derrotado por Marlon Moraes, em fevereiro deste ano.

Mais em Notícias