Siga-nos

Notícias

Após três anos sem lutar, Nate Diaz é ovacionado em pesagem do UFC 241

Nate Diaz já derrotou nomes como Conor McGregor e Donald Cerrone no UFC – Diego Ribas

Os fãs de MMA mal podem esperar para ver Nate Diaz de novo em ação no Ultimate, e a pesagem cerimonial do UFC 241 deixou isso bem claro. A cerimônia realizada no Centro de Convenções de Anaheim (EUA) nesta sexta-feira (16) foi marcada pelo prestígio do meio-médio (77 kg) com o público. Afastado por três anos dos octógonos, o ‘bad boy’ americano foi ovacionado pelos torcedores presentes.

Marrento como de costume, Nate entrou para adentrar a balança com os braços erguidos – marca registrada do atleta. A popularidade do falastrão é tamanha que Anthony Pettis, seu rival e atleta que normalmente também é aclamado pelos fãs, foi vaiado quando subiu ao palco e quando projetou o confronto deste sábado.

“É matar ou morrer, é para isso que estou aqui”, declarou Nate, antes de ouvir seu adversário. “É hora do show”, resumiu Pettis, sob vaias do público presente nas dependências em Anaheim.

Se a expectativa que circunda os lutadores envolvidos no card são altas, as encaradas, por sua vez, deixaram a desejar. Com postura respeitosa e trocas de olhares mornas, o clima entre os atletas não esquentou em nenhum momento da cerimônia de pesagem.

E o roteiro foi o mesmo nas principais lutas do card, até mesmo entre Paulo ‘Borrachinha’ e Yoel Romero, quando se esperava uma encarada mais tensa. O brasileiro e o cubano adotaram uma postura conservadora e não se aproximaram durante a troca de olhares.

No ‘main event’ da noite, um pouco mais de rivalidade no ar. Daniel Cormier e Stipe Miocic quase colaram os rostos em uma encarada mais ríspida – seguida de um aperto de mãos entre os pesos-pesados. Destronado por ‘DC’, o americano de ascendência croata vai em busca de sua revanche neste sábado.

Mais em Notícias