Notícias

Tyson Fury parabeniza Ngannou e o convida a “ganhar dinheiro de verdade” no boxe

Atual detentor do cinturão peso-pesado do UFC, Francis Ngannou já deixou claro seu desejo de testar suas habilidades no boxe antes de se aposentar. Para isso, o camaronês precisará conseguir uma liberação do Ultimate, o que não parece muito provável, ou até mesmo deixar definitivamente a organização, abrindo mão de seu título. Caso uma das duas hipóteses se concretize, o gigante africano, ao que tudo indica, já tem um ‘parceiro de dança’ para sua estreia na nobre arte, o campeão mundial Tyson Fury.

Pelo ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), Fury parabenizou o camaronês pela defesa de título no último sábado (22), diante de Ciryl Gane, no UFC 270, e aproveitou para, mais uma vez, desafiá-lo. Para persuadir o campeão do UFC, o ‘Gypsy King’, como é conhecido o pugilista inglês, citou a discrepância entre os valores pagos pelo boxe e pelo MMA, mais especificamente o Ultimate.

Vale lembrar que, atualmente, Ngannou trava uma batalha de bastidores com o UFC, pleiteando uma maior valorização salarial. Para registro de comparação, a Comissão Atlética da Califórnia – responsável por regular o UFC 270 – divulgou que o camaronês recebeu 600 mil dólares (R$ 3,2 milhões) por sua apresentação no evento do último sábado, sem contar patrocínios, participação em vendas de pay-per-view e outros bônus não divulgados. Por outro lado, estima-se que Tyson Fury tenha recebido cerca de 30 milhões de dólares (R$ 163 milhões) em seu mais recente compromisso, contra Deontay Wilder.

“Parabéns, Francis Ngannou. Mas se você quiser ganhar dinheiro de verdade venha ver o GK (Gypsy King)”, escreveu Fury, atual campeão mundial peso-pesado pelo Conselho Mundial de Boxe (WBC) e pela ‘The Ring’.

Não demorou muito para que Francis Ngannou respondesse ao chamado do pugilista inglês. Também através do ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), o campeão peso-pesado do UFC compartilhou a imagem de uma arte que representaria o pôster do combate entre os dois e com uma ‘previsão’: que o duelo sairia ainda em 2022.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que os astros interagem através das redes sociais ou da imprensa, cogitando um possível combate. Logo após a coroação de Ngannou como novo campeão peso-pesado do UFC, em março do ano passado, ambos trocaram provocações e tornaram público o interesse de medirem forças dentro do ringue. Agora, entretanto, parece que o clima para que o duelo saia do papel voltou a esquentar, com recentes provocações e desafios.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025