UFC

Moreno discorda da pontuação dos juízes na derrota para Deiveson: “Sinto que venci”

A derrota para Deiveson Figueiredo, por pontos, no co-main event do UFC 270, realizado no último sábado (22), em Anaheim (EUA), não foi bem digerida por Brandon Moreno. O mexicano, que com o resultado perdeu o cinturão peso-mosca da liga, deixou o octógono com o sentimento de que teria sido injustiçado pelas papeletas dos juízes.

Na entrevista coletiva pós-show, Moreno admitiu que se frustrou com a decisão dos juízes favorável ao brasileiro, já que considera que fez o suficiente para sair com a vitória. O mexicano ainda ressaltou que essa foi a primeira vez em sua carreira em que se sentiu injustiçado pela pontuação dos jurados. Apesar disso, o agora ex-campeão reconheceu que o rival teve bons momentos na disputa e prometeu dar a volta por cima.

“É estranho. É um sentimento estranho porque é a primeira vez na minha vida onde eu perdi uma decisão, mas eu sinto que ganhei. Eu me lembro minhas últimas duas derrotas, contra (Alexandre) Pantoja e (Sergio) Pettis, e eu sabia naquele momento que eu tinha perdido. Eu estava tipo: ‘Ok, isso é uma m***, mas eu sei que perdi’. Mas dessa vez, eu sinto que venci”, comentou Moreno, antes de continuar.

“Mas é o que há, porque foi uma luta muito dura. Ele teve seus momentos também. E eu preciso reconhecer isso. Eu não quero ser aquele cara que dá desculpas. Deiveson fez um trabalho incrível e um plano de jogo melhor. Eu só quero voltar para a academia, passar tempo com minha família, assistir a luta novamente e voltar mais forte”, concluiu.

Na noite do último sábado, pelo co-main event do UFC 270, Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno subiram no octógono para disputar o terceiro capítulo da trilogia entre eles. Após um empate no primeiro combate e uma vitória do mexicano na revanche, desta vez foi o brasileiro quem levou a melhor, na decisão unânime dos juízes. Com o resultado, o ‘Deus da Guerra’ recuperou o cinturão peso-mosca do Ultimate após perdê-lo para o lutador latino em junho do ano passado.

Matérias Recentes

Presidente do UFC, Dana White participa da ‘Fritada’ de Tom Brady; entenda

Um dia depois da realização do UFC Rio, que não contou com sua presença, Dana…

06/05/2024

José Aldo admite torcer por furada de fila nos galos para lutar pelo cinturão

Em 2022, José Aldo anunciou sua aposentadoria do MMA, mas tratou de retornar ao esporte…

06/05/2024

Caio Borralho planeja pausa para recuperar lesão e mira retorno ao UFC na Esfera

Atual 14º colocado no ranking dos médios (84 kg), Caio Borralho conquistou mais uma vitória…

06/05/2024

Pantoja faz mistério sobre próximo desafiante ao título e mira superluta com O’Malley

No último sábado (4), no Rio de Janeiro, Alexandre Pantoja fez a alegria dos fãs…

06/05/2024

Maldição? Borrachinha ostenta marca preocupante para Makhachev antes do UFC 302

Passado o UFC Rio, realizado no último sábado (4), na 'Cidade Maravilhosa', boa parte da…

06/05/2024

Ex-campeão do UFC minimiza vitória de Pantoja: “Não achei o melhor lutador”

Ex-campeão do peso-mosca (57 kg) do UFC, Demetrious Johnson não ficou impressionado com o desempenho…

06/05/2024