Siga-nos
Matt Davies/PxImages

Notícias

Tyson Fury é proibido de entrar nos Estados Unidos por suposta relação com criminoso

Tyson Fury é um dos maiores nomes do boxe na atualidade, mas tal status não o livra de problemas fora dos ringues. Na última sexta-feira (17), o britânico foi supostamente impedido de entrar nos Estados Unidos por conta de sua conexão com o criminoso Daniel Kinahan. De acordo com o site ‘Sunday World’, o peso-pesado tomou conhecimento de tal informação antes de entrar em um avião saindo do Reino Unido para a América.

Kinahan é irlandês e está sendo procurado pelo Departamento do Tesouro dos Estados Unidos por sua ligação com o crime organizado. Existe até uma recompensa para quem fornecer informações ou ajudar na captura do mesmo. A proximidade de Daniel com Fury se deu porque o primeiro era apontado como um dos líderes da ‘MTK Global’, empresa que gerenciava a carreira de ‘The Gypsy King’, entre outros atletas.

O governo americano, junto do irlandês, tenta acabar com o grupo KOCG (Kinahan Organized Crime Group) e investiga indivíduos com conexões com seus líderes. Dessa forma, segundo o vice-comissário, Fury faz parte de um grupo composto por mais de 600 pessoas com suspeitas de ligações com Kinahan, que acaba sendo impedido de entrar nos Estados Unidos. Vale pontuar que Daniel costumava atuar como consultor de Tyson e os dois foram vistos juntos em fevereiro.

Contudo, Frank Warren, co-promotor de ‘The Gypsy King’, negou a história de que o profissional foi impedido de viajar para os Estados Unidos e informou que o mesmo estava em Liverpool, na última sexta-feira, para assistir a luta de seu primo e não no aeroporto. Tyson Fury, de 33 anos, possui uma carreira de sucesso no boxe e é um dos atletas mais populares do esporte. O britânico disputou 33 combates, venceu 32 deles e empatou uma vez. Seus principais triunfos foram sobre Deontay Wilder (duas vezes) e Wladimir Klitschko.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias