Notícias

Tyron Woodley insinua que comportamento de Colby Covington é falso

O duelo entre Colby Covington e Tyron Woodley, marcado para acontecer neste sábado, na luta principal do UFC Las Vegas 11, parece ir além da disputa esportiva e entrar no âmbito do confronto político e ideológico. Mas, de acordo com o ex-campeão meio-médio (77 kg) do Ultimate – em entrevista ao site ‘TMZ Sports’ -, a postura do adversário quanto à política não passa de teatro, desempenhado por ‘Chaos’ através de um personagem construído com o intuito de chamar a atenção.

Ferrenho apoiador de Donald Trump, atual presidente dos Estados Unidos e candidato do partido republicano a reeleição, Colby busca, sempre que pode, reproduzir as ideias polêmicas do governante ao microfone e adotar uma postura conservadora, nacionalista e de pouca preocupação com as demandas das minorias, ideais compartilhados por simpatizantes do partido republicano dos Estados Unidos. Mas tudo não passa de fachada para agradar um nicho de fãs específico no mundo do MMA, de acordo com Woodley, opositor declarado do governo Trump.

Ex-companheiros de equipe na ‘American Top Team’, Colby e Tyron desenvolveram uma rivalidade nos últimos anos que parece extrapolar o âmbito esportivo. Mas, segundo o ex-campeão, o mesmo Covington que aposta no estilo atual de se apresentar vivia imerso na cultura afro-americana e latina, até mesmo pela convivência com colegas de time, pouco antes de decidir mudar para o que vemos hoje. Questionado sobre quem seria o verdadeiro Colby Covington, Woodley foi direto: “uma alma perdida”.

“Ele criou toda uma imagem e cultura baseada em tentar chamar a minha atenção. E adivinha só, agora ele a tem”, declarou Woodley, antes de responder o questionamento sobre quem é o verdadeiro Colby Covington.

“Colby Covington é uma alma perdida. Ele é um indivíduo egoísta. Ele queimou tantas pontes. Queimou a ponte com Jon Jones como um companheiro de quarto. Jorge Masvidal, como companheiro de quarto, colega de time e amigo, com a American Top Team, e a lista continua”, explicou.

Tyron Woodley e Colby Covington se enfrentam neste sábado (19), na luta principal do UFC Las Vegas 11. O aguardado combate entre os meio-médios é especulado desde 2018, quando Woodley ainda era o campeão linear da divisão e Covington ostentava o cinturão interino da categoria.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024