Siga-nos
Diego Ribas

Notícias

Tyron Woodley insinua que comportamento de Colby Covington é falso

O duelo entre Colby Covington e Tyron Woodley, marcado para acontecer neste sábado, na luta principal do UFC Las Vegas 11, parece ir além da disputa esportiva e entrar no âmbito do confronto político e ideológico. Mas, de acordo com o ex-campeão meio-médio (77 kg) do Ultimate – em entrevista ao site ‘TMZ Sports’ -, a postura do adversário quanto à política não passa de teatro, desempenhado por ‘Chaos’ através de um personagem construído com o intuito de chamar a atenção.

Ferrenho apoiador de Donald Trump, atual presidente dos Estados Unidos e candidato do partido republicano a reeleição, Colby busca, sempre que pode, reproduzir as ideias polêmicas do governante ao microfone e adotar uma postura conservadora, nacionalista e de pouca preocupação com as demandas das minorias, ideais compartilhados por simpatizantes do partido republicano dos Estados Unidos. Mas tudo não passa de fachada para agradar um nicho de fãs específico no mundo do MMA, de acordo com Woodley, opositor declarado do governo Trump.

Ex-companheiros de equipe na ‘American Top Team’, Colby e Tyron desenvolveram uma rivalidade nos últimos anos que parece extrapolar o âmbito esportivo. Mas, segundo o ex-campeão, o mesmo Covington que aposta no estilo atual de se apresentar vivia imerso na cultura afro-americana e latina, até mesmo pela convivência com colegas de time, pouco antes de decidir mudar para o que vemos hoje. Questionado sobre quem seria o verdadeiro Colby Covington, Woodley foi direto: “uma alma perdida”.

“Ele criou toda uma imagem e cultura baseada em tentar chamar a minha atenção. E adivinha só, agora ele a tem”, declarou Woodley, antes de responder o questionamento sobre quem é o verdadeiro Colby Covington.

“Colby Covington é uma alma perdida. Ele é um indivíduo egoísta. Ele queimou tantas pontes. Queimou a ponte com Jon Jones como um companheiro de quarto. Jorge Masvidal, como companheiro de quarto, colega de time e amigo, com a American Top Team, e a lista continua”, explicou.

Tyron Woodley e Colby Covington se enfrentam neste sábado (19), na luta principal do UFC Las Vegas 11. O aguardado combate entre os meio-médios é especulado desde 2018, quando Woodley ainda era o campeão linear da divisão e Covington ostentava o cinturão interino da categoria.

Mais em Notícias