Siga-nos

Notícias

Trilogia! Ex-desafiante aposta em nova vitória de Stipe Miocic sobre Daniel Cormier

Stipe Miocic é o atual campeão peso-pesado do UFC – Diego Ribas

Entre inúmeras incertezas provocadas pela pandemia do novo coronavírus, o UFC possui um cenário estabelecido como certo, ainda que não tenha sido confirmado oficialmente: a trilogia entre Stipe Miocic e Daniel Cormier pelo título dos pesos-pesados. Com cada um dos atletas ostentando uma vitória, o terceiro duelo, que promete desempatar e definir de uma vez por todas a disputa, causa grande expectativa, inclusive nos companheiros de divisão dos veteranos.

Atual quinto colocado no ranking dos pesados do Ultimate, Derrick Lewis foi o mais recente lutador da divisão a palpitar sobre o resultado final do terceiro confronto entre Stipe e Daniel. Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o ex-desafiante apostou em mais uma vitória de Miocic, que, assim, manteria o título em seu poder. Após ser nocauteado e perder o cinturão no primeiro duelo, em julho de 2018, o atual campeão recuperou sua coroa ao superar Cormier na revanche, realizada em agosto de 2019.

“Eu digo que Stipe provavelmente vai levar essa. O último round foi bem parelho, seja lá qual round foi aquele na última luta, eu acredito que foi o terceiro round. Foi uma luta bem próxima. Foi lá e cá, foi divertida, e eu achei que DC fosse conseguir vencer, mas ele foi pego. Então, eu acredito que Stipe provavelmente vai entrar lá novamente e fazer seu trabalho”, projetou Derrick Lewis.

Apesar do aparente interesse de todas as partes em concretizar a trilogia, a confirmação do terceiro duelo entre os pesos-pesados segue em compasso de espera. Inicialmente por conta da lesão na retina, sofrida na segunda luta, da qual Miocic se recuperava, e no momento em razão da pandemia do COVID-19, responsável pelo cancelamento de eventos e incerteza sobre o futuro próximo dos combates já agendados pela organização. A disputa deve marcar a despedida de Daniel Cormier dos octógonos, tendo em vista que o veterano já declarou que pretende se aposentar logo depois, independentemente do resultado final.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias