Siga-nos
Chris Weidman sorri no treino aberto do UFC 230.
Chris Weidman é o maior carrasco da carreira de Anderson Silva - Leandro Bernardes/Ag Fight

Notícias

Trilogia? Chris Weidman sugere luta de boxe contra Anderson Silva

Em 2013, Chris Weidman atingiu o auge de sua carreira no MMA ao vencer duas vezes consecutivas o brasileiro Anderson Silva, visto por muitos como um dos maiores lutadores de todos os tempos. Mais de uma década depois, o americano deixa as portas abertas para um terceiro embate com o ‘Spider’, desta vez em outra modalidade.

Neste sábado (30), o veterano retorna ao octógono no UFC Atlantic City, para encarar Bruno Blindado, no que pode marcar sua despedida da organização. Apesar de relutar contra essa possibilidade, o ex-campeão peso-médio (84 kg) já parece vislumbrar um futuro no boxe, modalidade que atrai cada vez mais atletas do MMA, muito em função das milionárias bolsas pagas aos lutadores, como foi o caso de Anderson Silva.

“Eu amo o UFC, mas, obviamente, existem lutas de boxe lá fora, sabe. Dá muito dinheiro e eu não ligaria de terminar minha carreira com isso. Eu amo boxe, na verdade, e quem não gostaria de ver uma luta de boxe entre Chris Weidman e Anderson Silva? Ele pode se vingar de mim? Entende o que eu digo? Então, existem algumas lutas maneiras lá fora”, sugeriu Weidman, em entrevista ao canal de Daniel Cormier no ‘Youtube’.

Chris Weidman vs Anderson Silva

Vindo de uma longa invencibilidade, com direito a dez defesas de título bem-sucedidas, Anderson Silva perdeu o cinturão peso-médio do UFC ao ser nocauteado por Chris Weidman, em julho de 2013 – uma das maiores zebras da história do esporte. Cinco meses depois, os rivais voltaram a se enfrentar e, mais uma vez, o americano levou a melhor sobre o ‘Spider’, ao vencer por nocaute técnico após o brasileiro sofrer uma terrível fratura na perna.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias