Siga-nos
Carlos Boi visa refazer seu caminho no MMA fora do UFC
Carlos Boi sofreu sua segunda derrota seguida no ACA - Louis Grasse/Ag Fight

Notícias

Ex-UFC, Carlos Boi sofre derrota polêmica em evento russo

Ex-lutador do UFC, o peso-pesado Carlos Boi sofreu uma polêmica derrota na última sexta-feira (29), pelo evento russo ‘ACA’ (Absolute Championship Akhmat). No ‘co-main event’ da edição 173 do show, realizada na Bielorrússia, o baiano acabou superado pelo americano Tony Johnson Jr na decisão dividida dos juízes.

Com o controverso resultado, Boi agora soma duas derrotas seguidas no ACA, tendo perdido também para Salimgerey Rasulov anteriormente. O peso-pesado, que deixou o UFC após sua segunda violação em exame antidoping, venceu apenas sua luta de estreia na organização, diante de Yuriy Fedorov, em abril do ano passado.

A luta

Visivelmente mais magro, Carlos Boi teve um bom começo de luta, mostrando boa movimentação diante de um rival mais pesado. No primeiro round, o brasileiro levou vantagem na trocação, conectando os melhores golpes, mas acabou sendo derrubado pelo americano. Por sua vez, Johnson não conseguiu aproveitar bem suas oportunidades no solo.

O segundo round foi claramente favorável a Tony, enquanto o brasileiro levou a melhor no terceiro assalto. As quedas aplicadas pelo americano parecem ter surtido efeito para impressionar os árbitros, já que, apesar da superioridade do baiano na luta em pé, a maioria dos juízes laterais apontou vantagem no placar final para Johnson.

Recompensa

Mesmo sem a vitória, o brasileiro teve motivos para comemorar, afinal a organização russa decidiu premiar seu combate contra Tony Johnson Jr como a ‘Apresentação da Noite’ do ACA 173, o que rendeu ao baiano um bônus de 25 mil dólares (cerca de R$ 125 mil). De acordo com Leonardo Pateira, empresário de Boi, através da ferramenta ‘stories’ do seu perfil no ‘Instagram’, o prêmio seria uma espécie de recompensa ao peso-pesado da equipe ‘Galpão da Luta’, já que os próprios dirigentes teriam considerado sua derrota injusta.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias