Siga-nos

Notícias

Trilogia! Charles ‘Do Bronx’ enfrenta Nik Lentz em maio no UFC Rochester

Charles ‘Do Bronx’ enfrentará Nik Lentz em busca da quinta vitória consecutiva no UFC. Sem saber o que é uma derrota desde 2017, o peso-leve (70 kg) brasileiro enfrentará o rival pela terceira vez na carreira no próximo dia 18 de maio, na cidade de Rochester (EUA). A informação foi publicada pelos dois lutadores em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui)

Aos 29 anos, ‘Do Bronx’ vive grande fase no UFC. O especialista em jiu-jitsu finalizou seus últimos quatro oponentes e chegou a 12 vitórias por esta via no Ultimate, batendo o recorde da organização. E, contra Lentz, ele terá a oportunidade de aumentar esse número.

Essa será a terceira vez que o brasileiro e o rival estarão frente a frente no octógono. Na primeira vez em que se enfrentaram, em junho de 2011, Charles finalizou o americano no segundo round. No entanto, o resultado da luta acabou modificado para ‘no contest’, pois foi comprovado que ‘Do Bronx’ aplicou uma joelhada ilegal no oponente.

Quatro ano depois, em 2015, eles se enfrentaram novamente, mas desta vez o brasileiro garantiu a vitória ao encaixar uma guilhotina no terceiro round. Assim como ‘Do Bronx’, Lentz vive um bom momento no UFC. O americano venceu os seus últimos dois desafios na organização e alcançou a marca de 30 triunfos, nove reveses, dois empates e uma luta sem resultado em seu cartel profissional no MMA.

Já ‘Do Bronx’, desde que se profissionalizou nas artes marciais mistas, somou 26 triunfos, oito derrotas e uma luta sem resultado. O brasileiro atualmente se encontra na 12ª posição no ranking dos leves do Ultimate e tentará subir algumas posições com uma nova vitória sobre o antigo rival.

Mais em Notícias