Notícias

Tricampeão mundial de jiu-jitsu é condenado a 14 anos de prisão por roubo e estupro

Tricampeão mundial de jiu-jitsu, Erberth Santos foi condenado a mais de 14 anos de prisão em regime fechado por cometer os crimes de roubo e estupro. De acordo com o portal ‘G1’, a decisão da condenação foi assinada neste mês pelo juiz Daniel Scaramella Moreira, da 2° Vara Criminal de Três Lagoas (MS). Além do condecorado competidor da arte suave, o também lutador André Pessoa também foi condenado na Justiça.

Segundo as investigações da Polícia Civil, os réus teriam marcado um encontro com garotas de programa na cidade do Mato Grosso do Sul. No estabelecimento, Erberth estuprou uma vítima e roubou a casa de prostituição com auxílio de André. Parceiro do tricampeão mundial de jiu-jitsu na ação, Pessoa foi inocentado dos crimes sexuais, mas foi sentenciado a oito anos, um mês e 23 dias de prisão pelo roubo a cinco mulheres.

Já Erberth pegou uma pena ainda mais pesada porque além de roubo, também vai responder pelo crime de estupro de uma jovem que, na época do episódio, tinha 24 anos. Desta forma, o tricampeão mundial de jiu-jitsu foi condenado a 14 anos, sete meses e 23 dias de prisão em regime fechado.

As investigações foram auxiliadas pelas filmagens das câmeras de segurança da casa de prostituição sediada em Três Lagos, que gravaram a ação criminosa da dupla de lutadores. De acordo com a denúncia, o crime foi cometido utilizando muito violência, com direito a vítimas amarradas, ameaçadas e agredidas. No momento da prisão, em agosto de 2023, foram localizados 26 celulares e algumas facas sob posse de Erberth e André.

Histórico polêmico no esporte

Apesar da trajetória vitoriosa dentro do esporte, Erberth também possui um histórico de polêmicas no jiu-jitsu. Em 2019, no evento ‘BJJ Stars’, o faixa-preta protagonizou uma confusão generalizada ao partir para cima da equipe de seu rival na época, Felipe Preguiça. Após o ocorrido, como penalização pela atitude, Santos foi retirado do ranking da Federação Internacional de Jiu-Jitsu (IBJJF).

Matérias Recentes

Rapper Drake elege Nate Diaz como seu lutador de MMA favorito

Fã de lutas, o rapper Drake constantemente aparece nos noticiários sobre esportes de combate por…

27/12/2024

Caio Borralho revela troca de mensagens com Adesanya e acordo futuro para luta

Assim como Alex Pereira, Caio Borralho impressionou no UFC por suas performances em 2024. Em…

27/12/2024

Parceiro de treino de Strickland acusa adversário de enviar espiões para seu camp de treinamento

Derrotado em abril, Chris Curtis possui motivação extra em busca de voltar ao caminho das…

27/12/2024

Joe Rogan questiona futuro de McGregor no UFC após condenação por agressão sexual

Em novembro, na Irlanda, Conor McGregor se envolveu em mais uma polêmica em sua vida…

27/12/2024

Adesanya explica porque luta contra Caio Borralho não saiu do papel no UFC

Em má fase na carreira, Israel Adesanya busca voltar ao caminho das vitórias contra Nassourdine…

27/12/2024

Comentarista enaltece Alex Poatan e o eleva ao status de Hall da Fama do UFC

Alex Pereira foi um dos principais destaques do MMA em 2024 e mudou de patamar…

27/12/2024