Notícias

Tricampeão mundial de jiu-jitsu é condenado a 14 anos de prisão por roubo e estupro

Tricampeão mundial de jiu-jitsu, Erberth Santos foi condenado a mais de 14 anos de prisão em regime fechado por cometer os crimes de roubo e estupro. De acordo com o portal ‘G1’, a decisão da condenação foi assinada neste mês pelo juiz Daniel Scaramella Moreira, da 2° Vara Criminal de Três Lagoas (MS). Além do condecorado competidor da arte suave, o também lutador André Pessoa também foi condenado na Justiça.

Segundo as investigações da Polícia Civil, os réus teriam marcado um encontro com garotas de programa na cidade do Mato Grosso do Sul. No estabelecimento, Erberth estuprou uma vítima e roubou a casa de prostituição com auxílio de André. Parceiro do tricampeão mundial de jiu-jitsu na ação, Pessoa foi inocentado dos crimes sexuais, mas foi sentenciado a oito anos, um mês e 23 dias de prisão pelo roubo a cinco mulheres.

Já Erberth pegou uma pena ainda mais pesada porque além de roubo, também vai responder pelo crime de estupro de uma jovem que, na época do episódio, tinha 24 anos. Desta forma, o tricampeão mundial de jiu-jitsu foi condenado a 14 anos, sete meses e 23 dias de prisão em regime fechado.

As investigações foram auxiliadas pelas filmagens das câmeras de segurança da casa de prostituição sediada em Três Lagos, que gravaram a ação criminosa da dupla de lutadores. De acordo com a denúncia, o crime foi cometido utilizando muito violência, com direito a vítimas amarradas, ameaçadas e agredidas. No momento da prisão, em agosto de 2023, foram localizados 26 celulares e algumas facas sob posse de Erberth e André.

Histórico polêmico no esporte

Apesar da trajetória vitoriosa dentro do esporte, Erberth também possui um histórico de polêmicas no jiu-jitsu. Em 2019, no evento ‘BJJ Stars’, o faixa-preta protagonizou uma confusão generalizada ao partir para cima da equipe de seu rival na época, Felipe Preguiça. Após o ocorrido, como penalização pela atitude, Santos foi retirado do ranking da Federação Internacional de Jiu-Jitsu (IBJJF).

Matérias Recentes

McGregor admite arrependimento por trair esposa, mas nega estupro: “Tudo consensual”

Pela primeira vez desde que, na útima sexta-feira (22), foi declarado culpado na Justiça de…

26/11/2024

Luana Pinheiro detona rival do UFC após ser alvo de cotoveladas na região anal: “Fez na maldade”

No início de novembro, no card do UFC Vegas 100, Luana Pinheiro e Gillian Robertson…

26/11/2024

Conor McGregor é retirado do jogo Hitman após condenação por agressão sexual; entenda

Derrotado no Tribunal na última sexta-feira (22) e declarado culpado no caso de agressão sexual…

26/11/2024

Maurício Ruffy desafia Saint Denis de olho no top-15 dos leves do UFC

Ao que parece, Maurício Ruffy busca acelerar sua caminhada no UFC. No dia 16 de…

26/11/2024

Poatan no horizonte? Prochazka anuncia luta contra Jamahal Hill no UFC em janeiro

Em sua última aparição no octógono, realizada em junho, em Las Vegas (EUA), Jiri Prochazka…

26/11/2024

Deiveson lamenta abandono de estratégia em derrota para Petr Yan: “Entrei na pilha dele”

No último sábado (23), Deiveson Figueiredo liderou o card do UFC Macau, sediado na China,…

26/11/2024