Siga-nos
Erberth Santos foi tricampeão mundial de jiu-jitsu
O faixa-preta de jiu-jitsu praticava uma série de crimes no Mato Grosso do Sul - Reprodução/Twitter

Notícias

Tricampeão mundial de jiu-jitsu é preso em São Paulo por série de estupros e roubos

Tricampeão mundial de jiu-jitsu, Erberth Santos foi preso nesta quinta-feira (24), em Boituva, São Paulo, por praticar uma série de estupros e roubos em diversas cidades do Mato Grosso do Sul. Além do condecorado competidor da arte suave, o também lutador André Pessoa foi preso por participação nos crimes, de acordo com o portal ‘G1’.

A efetuação da prisão teria sido feita por policiais do Batalhão da Polícia de Choque do Mato Grosso do Sul. Ao que tudo indica, tanto Erberth quanto André admitiram os crimes cometidos aos oficiais no momento em que foram detidos. Segundo as investigações, os lutadores teriam feito quatro vítimas – todas mulheres -, de abuso sexual e estupro. Os policiais do Choque trabalham com a possibilidade do número de vítimas ser ainda maior.

Vítimas alegam crimes agressivos

Lutadores profissionais, Erberth e André agiam de forma similar com as vítimas, utilizando da força bruta, agressividade e armas brancas, como facas, a fim de imobilizar os alvos para praticar violência física e sexual. Em Boituva, interior de São Paulo, onde foram presos, os autores dos crimes foram localizados sob posse de 26 celulares frutos de roubo, facas e armas de fogo.

Histórico polêmico no esporte

Apesar da trajetória vitoriosa dentro do esporte, Erberth também possui um histórico de polêmicas no jiu-jitsu. Em 2019, no evento ‘BJJ Stars’, o faixa-preta protagonizou uma confusão generalizada ao partir para cima da equipe de seu rival na época, Felipe Preguiça. Após o ocorrido, como penalização pela atitude, Santos foi retirado do ranking da Federação Internacional de Jiu-Jitsu (IBJJF).

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias