Siga-nos

Notícias

Treinador revela que UFC vetou segunda luta de Pettis contra Cerrone

Após ser derrotado por Nate Diaz, em agosto deste ano, pela categoria dos meio-médios (77 kg), Anthony Pettis está perto de retornar ao octógono. O ‘Showtime’ estaria escalado para encarar Diego Ferreira, dessa vez no peso-leve (70 kg), em evento programado para o dia 18 de janeiro, ainda sem local confirmado. Entretanto, o desejo do ex-campeão da divisão era enfrentar um velho conhecido, fato que esbarrou em um empecilho.

De acordo com o treinador do americano, Duke Roufus, Pettis e Donald Cerrone já tinham entrado em um acordo para voltarem a se enfrentar. Os dois já duelaram em 2013, com vitória do ‘Showtime’. Porém, o UFC teria vetado este confronto, o que alimenta ainda mais os rumores que o ‘Cowboy’ deva mesmo encarar Conor McGregor.

“Eles queriam se enfrentar. Ambos aceitaram a luta, mas o UFC simplesmente não quer isso. Não foi culpa do ‘Cowboy’. Os dois queriam fazer essa luta, mas o UFC não quis”, disse ao site ‘MMA Fighting’.

Mas além de Cerrone, existe um outro lutador que mira um duelo contra Pettis. Sem lutar desde 2012, Dan Hardy planeja um retorno às competições e já cogita um confronto diante do americano. Pelo menos foi o que Duke Roufus revelou. O inglês está afastado das competições após ser diagnosticado com a Síndrome Wolff-Parkinson-White, um distúrbio da atividade elétrica cardíaca que faz com que o coração bata com um ritmo irregular e mais rápido que o normal.

“Ouvi dizer que o Dan Hardy quer lutar com o Anthony em seu retorno. É uma boa luta. Acho que estilisticamente é uma ótima luta para os dois lutadores, para os fãs e é isso que estamos tentando encontrar. Lutas interessantes nesses aspectos. Obviamente (esse combate) é conveniente para os dois, mas ao mesmo tempo é bom para a marca de Anthony lutar contra as pessoas que ele quer e seu legado”, completou.

Anthony Pettis já sagrou-se campeão do Ultimate em 2013. O peso-leve finalizou Ben Henderson e ficou com o cinturão da categoria. Após este confronto, ainda defendeu o título contra Gilbert Melendez, também por triunfo por finalização, e só foi derrotado por Rafael ‘Dos Anjos’, em 2014, por decisão unânime dos jurados.

Mais em Notícias