Siga-nos
Diego Ribas/PXImages

Notícias

Treinador revela que Rob Font está preparado para ser reserva em disputa de título

Em grande fase no UFC, com três vitórias seguidas, sendo a última diante de Marlon Moraes em dezembro de 2020, Rob Font já planeja iniciar 2021 com uma disputa de cinturão do peso-galo (61 kg) do UFC. Pelo menos foi o que adiantou Tyson Chartier, seu treinador.

Em entrevista ao site ‘BJPenn.com’, Chartier afirmou que seu pupilo está pronto para ser o reserva do duelo entre Petr Yan e Aljamain Sterling, que vai valer pelo título, embora ainda sem data definida. Além desse confronto, Font também estaria disponível para entrar de última hora em um evento na ‘Ilha da Luta’, programado para acontecer no dia 20 de janeiro.

“Vamos ver o que vai acontecer, mas tudo o que podemos fazer é estarmos prontos para qualquer uma dessas lutas. Com o COVID-19, há uma chance de Rob lutar pelo cinturão em fevereiro se algo acontecer com Aljamain. Estamos prontos para essa luta, também estamos prontos para entrar na ‘Ilha da Luta’ em caso de algum problema com (Jimmie) Rivera ou Pedro Munhoz. Mas ele pode 100% lutar pelo cinturão em 2021″, afirmou.

No UFC desde 2014, Rob Font, de 33 anos, vive sua melhor fase na organização. O nocaute em Marlon Moraes correspondeu a terceira vitória seguida do norte-americano. Antes do brasileiro, Sergio Pettis e Ricky Simon ficaram pelo caminho. Atualmente, o atleta ocupa a 11ª posição no ranking do peso-galo, mas, como derrotou o número três, a tendência é que apareça no top-5 da categoria na próxima atualização dela.

Mais em Notícias