Categorias: Notícias

Treinador revela que Patricky ‘Pitbull’ lutou final do GP do Rizin com mão quebrada

Patricky ‘Pitbull’ lutou a final do Grand Prix peso-leve do Rizin com a mão quebrada. A informação foi divulgada pelo treinador de wrestling Eric Albarracin, através da ferramenta stories do ‘Instagram’. Segundo ele, o brasileiro sofreu a lesão durante a luta contra Luiz Gustavo, válida pela semifinal do torneio na última terça-feira (31).

Apesar de ter precisado de apenas 28 segundos para derrotar Luiz Gustavo, ‘Pitbull’ teria fraturado a mão direita em um dos golpes desferidos. Com a final do GP realizada no mesmo dia, o potiguar subiu novamente ao ringue e apesar da lesão conseguiu completar os três rounds de cinco minutos cada, mas acabou derrotado por Tofiq Musayev na decisão unânime dos juízes. Ainda em sua rede social, Eric Albarracin indicou que Patricky sofreu outra contusão durante a final, desta vez em um músculo da perna.

“As pessoas não sabem… Patricky quebrou sua mão na primeira luta nas semis e foi para a segunda luta (final) com a mão quebrada. Nós não tiramos a bandagem (entre os combates) para não inchar, então mantivemos as bandagens, e ele lutou com uma mão quebrada e colocou tudo em jogo. Ele deu tudo de si lá”, contou o americano, treinador dos irmãos ‘Pitbull’ e do campeão do UFC Henry Cejudo.

“Mão quebrada e um músculo separado de seu quadril”, revelou Albarracin em outro vídeo.

Atleta do Bellator, Patricky foi cedido pela organização americana para competir no Grand Prix de leves do Rizin. O objetivo do potiguar era ganhar o torneio e igualar seu irmão mais novo, Patrício, que é o atual detentor dos cinturões peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do Bellator.

“Eu achei que nós vencemos. Achei que nós íamos conseguir a vitória, mas nunca deixe isso nas mãos dos juízes. Bom trabalho para Tofiq (Musayev), ele entrou lá e fez o que tinha que fazer para vencer, mas, você sabe, não é o fim, 2019 pode ter acabado, mas não acabou para o nosso destino. Patricky Pitbull vai ser campeão mundial um dia”, declarou Eric Albarracin.

Assim como Albarracin, Matheus Aquino – empresário de Patricky – confirmou a lesão sofrida por seu atleta ainda na semifinal, em sua conta no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui). Além da provável fratura na mão e ruptura de um músculo na perna, ‘Pitbull’ também contundiu o ombro ao cair do ringue na final contra Musayev, de acordo com seu representante. O potiguar passou por exames iniciais ainda na arena e saberá mais sobre o tratamento das lesões quando retornar ao Brasil.

“Patricky machucou sua mão direita na primeira luta, provavelmente quebrada. E lesionou seu ombro esquerdo depois de cair do ringue na segunda luta (final)”, escreveu Matheus Aquino, antes de completar.

“Além disso, um músculo de sua perna direita se separou do osso na segunda luta (…) Patricky sentiu um estalo durante o segundo round (da final) enquanto estava se movimentando, que é quando ele acredita que o músculo se separou do osso. (…) Os exames médicos foram conduzidos na arena. Foi dado a Patricky medicação e foi dito para ele descansar. Quando chegar no Brasil, ele vai procurar mais tratamento”, concluiu o empresário do lutador.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024