Siga-nos

Notícias

Treinador revela que Patricky ‘Pitbull’ lutou final do GP do Rizin com mão quebrada

Patricky ‘Pitbull’ lutou a final do Grand Prix peso-leve do Rizin com a mão quebrada. A informação foi divulgada pelo treinador de wrestling Eric Albarracin, através da ferramenta stories do ‘Instagram’. Segundo ele, o brasileiro sofreu a lesão durante a luta contra Luiz Gustavo, válida pela semifinal do torneio na última terça-feira (31).

Apesar de ter precisado de apenas 28 segundos para derrotar Luiz Gustavo, ‘Pitbull’ teria fraturado a mão direita em um dos golpes desferidos. Com a final do GP realizada no mesmo dia, o potiguar subiu novamente ao ringue e apesar da lesão conseguiu completar os três rounds de cinco minutos cada, mas acabou derrotado por Tofiq Musayev na decisão unânime dos juízes. Ainda em sua rede social, Eric Albarracin indicou que Patricky sofreu outra contusão durante a final, desta vez em um músculo da perna.

“As pessoas não sabem… Patricky quebrou sua mão na primeira luta nas semis e foi para a segunda luta (final) com a mão quebrada. Nós não tiramos a bandagem (entre os combates) para não inchar, então mantivemos as bandagens, e ele lutou com uma mão quebrada e colocou tudo em jogo. Ele deu tudo de si lá”, contou o americano, treinador dos irmãos ‘Pitbull’ e do campeão do UFC Henry Cejudo.

“Mão quebrada e um músculo separado de seu quadril”, revelou Albarracin em outro vídeo.

Atleta do Bellator, Patricky foi cedido pela organização americana para competir no Grand Prix de leves do Rizin. O objetivo do potiguar era ganhar o torneio e igualar seu irmão mais novo, Patrício, que é o atual detentor dos cinturões peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do Bellator.

“Eu achei que nós vencemos. Achei que nós íamos conseguir a vitória, mas nunca deixe isso nas mãos dos juízes. Bom trabalho para Tofiq (Musayev), ele entrou lá e fez o que tinha que fazer para vencer, mas, você sabe, não é o fim, 2019 pode ter acabado, mas não acabou para o nosso destino. Patricky Pitbull vai ser campeão mundial um dia”, declarou Eric Albarracin.

Assim como Albarracin, Matheus Aquino – empresário de Patricky – confirmou a lesão sofrida por seu atleta ainda na semifinal, em sua conta no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui). Além da provável fratura na mão e ruptura de um músculo na perna, ‘Pitbull’ também contundiu o ombro ao cair do ringue na final contra Musayev, de acordo com seu representante. O potiguar passou por exames iniciais ainda na arena e saberá mais sobre o tratamento das lesões quando retornar ao Brasil.

“Patricky machucou sua mão direita na primeira luta, provavelmente quebrada. E lesionou seu ombro esquerdo depois de cair do ringue na segunda luta (final)”, escreveu Matheus Aquino, antes de completar.

“Além disso, um músculo de sua perna direita se separou do osso na segunda luta (…) Patricky sentiu um estalo durante o segundo round (da final) enquanto estava se movimentando, que é quando ele acredita que o músculo se separou do osso. (…) Os exames médicos foram conduzidos na arena. Foi dado a Patricky medicação e foi dito para ele descansar. Quando chegar no Brasil, ele vai procurar mais tratamento”, concluiu o empresário do lutador.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias