Siga-nos

Notícias

Treinador revela que Condit está pronto para voltar ao UFC e aponta rival preferido

Sem lutar desde dezembro de 2018 e com uma sequência de cinco derrotas, Carlos Condit, definitivamente, não vive uma grande fase no Ultimate. No entanto, no que depender do seu treinador, Brandon Gibson, o atleta pode voltar em grande nível ao octógono e retomar o caminho das vitórias.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o técnico afirmou que o ex-campeão dos meio-médios (77 kg) já está de volta aos treinamentos, após ter uma lesão na retina, que o impediu de encarar Mickey Gall, em dezembro de 2019. Gibson admitiu que vê o atleta empolgado para atuar novamente e adiantou que existe a expectativa que ele lute no meio deste ano.

“Carlos está indo bem. Ele está se recuperando de uma lesão, continua seu treinamento, e eu sei que ele está ansioso para lutar em 2020. Ele está pronto para assinar um contrato, tenho certeza, com um camp completo. Eu acho que ele esteve em negociações para talvez lutar no final deste verão (americano). Vamos ver qual é o plano”, disse. 

Com Condit já pronto para lutar, Gibson revelou qual adversário faria sentido para recebê-lo de volta ao Ultimate. O nome mencionado foi de Matt Brown, com quem Carlos já esteve perto de lutar em 2013 e 2018, mas o duelo sempre foi cancelado por lesões de Brown.

“Acho que a luta de Matt Brown é sempre uma luta intrigante para o Condit. Eles foram reservados várias vezes. Eu sei que Matt acabou de lutar na semana passada, mas sim, acho que seria uma luta favorita dos fãs, e acho que seria uma luta de estilo muito bom para Carlos também”, completou.

No Ultimate desde 2009, Carlos Condit conquistou o cinturão interino dos meio-médios em 2012, ao vencer Nick Diaz. Porém, na sequência, em duelo pela unificação dos títulos, foi derrotado por Georges St-Pierre. Em 2016, o americano teve outra chance de ser campeão da divisão, mas foi derrotado pelo, até então campeão, Robbie Lawler. Nas suas últimas dez apresentações na franquia, o lutador só venceu duas.

Mais em Notícias