Siga-nos

Notícias

Cormier elege os melhores da história e deixa Anderson e Jon Jones de fora

Rigel Salazar / PxImages

No último final de semana, o Twitter virou o centro da discussão sobre quem seria o ‘GOAT’ (sigla de melhor de todos os tempos em inglês) do MMA. Tudo começou quando Conor McGregor elegeu Anderson Silva – antes de prometer ocupar tal posto ao final de sua carreira. Logo em seguida, diversos atletas rebateram o irlandês e apontaram suas próprias listas. Agora foi a vez de Daniel Cormier nomear seus atletas preferidos de forma surpreendente.

Em declaração ao programa ‘DC & Helwani’, da ‘ESPN’ americana, o ex-campeão do peso-pesado e dos meio-pesados (93 kg) do UFC adiantou um critério para escolher os lutadores: nenhum deles pode ter sido flagarado em qualquer teste antidoping. Dessa maneira, ele deixou de fora automaticamente Anderson Silva e Jon Jones.

“Primeira coisa que eu quero deixar bem claro. Se você foi pego usando esteoides, está fora. (…) Não estou tentando criticar o Anderson (Silva) ou o (Jon) Jones. Estou falando algo muito claro. Quando você começa a ser pego nos exames… Você não pode ser pego nos testes. Então tem Khabib (Nurmagomedov), Georges (St-Pierre), ‘DJ’ (Demetrious) Johnson, eu e provavelmente Conor McGregor. Ele (Conor) ganhou dois cinturões. Henry Cejudo também! Então são cinco ou seis. Henry Cejudo ganhou dois cinturões”, disse o americano, antes de escolher o maior de todos.

“Acho que Georges St-Pierre. Se eu for honesto, acho que Georges St-Pierre. Quando ele venceu aquela luta com o Michel Bisping, pelo cinturão do peso-médio e se tornou campeão em duas categorias, com tudo que tinha feito antes. Então acho que Georges St-Pierre”, completou ‘DC’.

Sem lutar desde agosto de 2019, quando foi superado por Stipe Miocic, Daniel Cormier ainda não tem data para retornar ao octógono. No entanto, o americano não esconde, em suas declarações, o desejo de fazer uma trilogia diante do seu último algoz e tentar recuperar o cinturão dos pesados do Ultimate.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias