Siga-nos
Divulgação/UFC

Notícias

Treinador revela que Adesanya ainda tem desejo de ser campeão dos meio-pesados

O UFC 271, evento que acontece neste sábado (12), vai colocar novamente frente a frente Israel Adesanya e Robert Whittaker, em duelo válido pelo cinturão dos pesos-médios (84 kg) na luta principal do show. Mas antes de fazer sua quarta defesa de título, parece que o nigeriano ainda não tirou da cabeça a possibilidade de se tornar um campeão duplo da companhia.

Essa foi a revelação que Eugene Bareman, principal treinador de Israel Adesanya, declarou no programa ‘MMA Hour’. O profissional descartou o possível remorso pelo nigeriano ter tentado o título dos meio-pesados (93 kg) em 2021, quando foi superado por Jan Blachowicz, até então campeão da categoria, e citou este episódio como aprendizado.

“Foi uma chance que apareceu. A gente se arrependeria se não tivéssemos aproveitar a oportunidade e ficássemos imaginando como teria sido. O maior fator positivo foi que o Israel agora é um lutador muito melhor por conta daquela derrota. Israel foi capaz de dar a volta por cima daquela luta e se tornar bem melhor do que seria se tivesse lutado apenas contra Paulo Costa (‘Borrachinha’)”, disse o treinador, emendando

“Metas não somem porque você falhou. Acredito que a vontade de buscar o título da categoria de cima ainda está na mente e no coração de Israel. Vamos tirar lições da primeira tentativa e usar como vantagem na segunda”, completou.

Após estrear no UFC em 2018, Israel Adesanya já deu mostras que seria um grande nome da divisão. O nigeriano venceu todos seus dez compromissos no peso-médio da companhia. Depois de sagrar-se campeão, em 2019, o africano já defendeu sua coroa três vezes, superando Yoel Romero, Paulo ‘Borrachinha’ e Marvin Vettori, este último em junho de 2021, sua mais recente aparição. Na sua carreira, o lutador possui 21 triunfos e apenas um revés, que aconteceu para Jan Blachowicz, em duelo no meio-pesado (93 kg).

Mais em Notícias