Siga-nos

Notícias

Treinador revela plano para ‘Rampage’ pesar quase 120 kg em luta com Fedor no Bellator

Neste sábado (28), Quinton ‘Rampage’ Jackson enfrenta Fedor Emilianenko na luta principal do Bellator 237, com sede em Saitama (JAP). E para enfrentar a lenda russa do MMA, o americano tem feito uma das melhores preparações de toda sua carreira – que já dura duas décadas. Ao menos é isso que garante Sam Calavitta, seu treinador especialista em força e condicionamento. De acordo com o profissional, o veterano deve cravar seu maior peso em um combate oficial.

Sam revelou que Rampage deve pesar em torno de 118 kg para o confronto diante de Emilianenko. Mas se engana quem pensa que isso é um indicativo de que o veterano estará mais lento do que de costume no octógono. De acordo com o treinador, o americano transformou seu corpo durante o camp, perdendo gordura e recompondo a massa corporal com músculos. Desta forma, o ‘shape’ de Jackson pode vir a ser um diferencial no combate.

“Meu objetivo para alguém nessa categoria é fazer com que sejam o maior e mais poderoso possível. Vamos trazê-lo com uns 118 kg (para essa luta). Ele é um cara grande, que já está no jogo faz tempo. Não quero que o peso seja um problema. Não se pode apressar o corte de peso, caso contrário você fica com músculos flácidos. É tudo sobre ensinar seu próprio corpo, e ele tem feito um trabalho incrível cortando o peso (gordura) e depois transformando em músculos. Por isso virá grande, forte e em grande forma”, revelou Calavitta, antes de falar sobre a transformação e o poder de seu atleta.

“Ele me deu sua palavra de que daria tudo de si e eu deu a minha, ao falar que levaria seu corpo ao limite. A evolução dele em 12 semanas é provavelmente a transformação física mais impressionante que já vi. Incrível o que ele conseguiu fazer. Não tenho a menor dúvida de que ele pode lutar três rounds, e que tenha poder para isso. Ele nocauteou um cara nosso no treino outro dia com apenas um ‘jab’ duplo. Sua movimentação é fantástica. Muitas pessoas não entendem de composição corporal. Ele está em sua melhor forma”, completou o treinador, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’.

Mas apesar de toda a preparação voltada para um Rampage maior do que nunca, Calavita afirmou que o desejo do lutador é retornar aos meio-pesados (93 kg) em seguida – categoria em que viveu seu auge e se tornou campeão do UFC. O treinador admitiu que o processo de perda de peso será complicado, mas possível devido ao nível de dedicação demonstrado pelo veterano americano.

“Seu objetivo final é para que eu o ajude a descer (seu peso) para onde ele começou, nos meio-pesados. Será um longo processo. Para fazer de forma correta, levaria um ano. Mas estamos no caminho certo e ele comprou a ideia, tem ralado muito com a gente. Tudo que as pessoas dizem sobre sua ética no trabalho no passado, não vi nada de errado (atualmente). Vejo um homem sedento que já foi campeão e quer voltar ao topo, disposto a suar e trabalhar muito”, destacou o técnico.

Aos 41 anos, Jackson detém um extenso cartel de 38 vitórias e 13 derrotas como profissional de MMA. Seu adversário no sábado também é um veterano consagrado no esporte. Fedor continua na ativa ao 43 anos, com um currículo de 38 triunfos, seis reveses e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

 

 

Mais em Notícias