Siga-nos

Notícias

Treinador mostra dano no olho de Barboza após golpe ilegal de Gaethje

Edson Barboza perdeu três das últimas quatro lutas que fez no UFC – Rigel Salazar

Anderson França, treinador de muay thai de Edson Barboza, publicou uma imagem que mostra como ficou o olho do seu pupilo após o duelo contra Justin Gaethje no UFC Filadélfia, realizado no último sábado (30). Na foto, é possível observar que o lutador ficou com a vista muito irritada e com vermelhidão após ser atingido por uma dedada no olho.

Apesar disso, o técnico ressaltou que não necessariamente o confronto teria outro resultado caso o incidente não tivesse acontecido. Por meio de publicação no Instagram (veja abaixo ou clique aqui), o treinador elogiou o rival do peso-leve (70 kg) brasileiro e agradeceu ao apoio dos fãs, amigos e familiares. E ainda que tenha dito que o dedo no olho não obrigatoriamente mudou o resultado do embate, projetou que o duelo provavelmente duraria mais do que os dois minutos e meio necessários para Gaethje nocautear Barboza.

“Realmente acho que essa luta seria uma das melhores lutas do ano. O Justin Gaethje é um excelente lutador, está com certeza entre os melhores do mundo. Temos muito respeito por ele e sua equipe, não sei se o resultado seria outro ou não, mas acredito que a luta teria sido bem mais longa se não houvesse esse incidente. Agradecemos ao carinho de todos, posso garantir que nos doamos 100% para representar o nosso país. Grande abraço a todos”, escreveu.

Com a derrota para Gaethje, Edson chegou à terceira derrota nas últimas quatro lutas no UFC. E o novo revés provavelmente fará com que o brasileiro – que atualmente ocupa a sexta posição no ranking dos leves – perca algumas posições na próxima atualização da lista. Aos 33 anos, Barboza acumulou 20 resultados positivos e sete negativos ao longo da carreira profissional no MMA.

Mais em Notícias