Siga-nos

Notícias

Dana White duvida da aposentadoria de Conor McGregor no UFC

Dana White é o presidente da maior organização de MMA do planeta – Diego Ribas

Dana White, presidente do UFC, não parece estar muito confiante que Conor McGregor – atleta de maior destaque da organização – abandonou o esporte, conforme o irlandês anunciou na última semana. O dirigente opinou que o lutador teve essa atitude para aumentar o seu poder de barganha nas negociações com o Ultimate.

Em entrevista ao programa ‘8 News’, Dana White disse claramente que não acredita na aposentadoria de McGregor. Depois disso, ele explicou que o ex-campeão dos pesos-penas (66 kg) e leves (70 kg) não tira da cabeça a ideia de se tornar sócio do UFC – uma antiga demanda do lutador, que foi protagonista em alguns dos cards com a maior venda de pay-per-views da história da organização.

“Acho que há algumas coisas que Conor quer e acho também que ele quer se encontrar cara a cara, ele e eu. E nós, provavelmente, faremos isso nas próximas semanas e esclareceremos isso. (…) Quem tem mais respeito do que Conor (no UFC)? O cara nunca foi desrespeitado. Definitivamente, não por mim. E ele também ganhou muito dinheiro”, destacou, antes de descartar a participação acionária do lutador.

“Mas ele está preso nessa coisa de querer se tornar proprietário da empresa e é apenas isso. Se você olhar para o basquete, Michael Jordan não possui um pedaço da liga, e a lista continua e continua. Conor é muito valioso para o esporte e para a marca do UFC? Claro que ele é. Isso é complicado, mas acho que há outras maneiras de fazê-lo feliz”, completou.

Indiscutivelmente, Conor é figura importante no quadro de atletas do Ultimate. No entanto, o presidente da organização descarta que o irlandês seja imprescindível para o negócio, que continuaria independentemente de qualquer nome de destaque. “O UFC vai estar aqui muito depois de Conor McGregor, muito depois de Dana White e de qualquer outra pessoa”, concluiu.

Mais em Notícias