Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Treinador exalta ética de trabalho de Chimaev e o compara a astros do esporte

Atual número três no ranking peso-meio-médio (77 kg) do UFC, Khamzat Chimaev teve uma meteórica ascensão na organização após vencer seus cinco primeiros compromissos no octógono mais famoso do mundo, alguns deles de forma absolutamente dominante. Muito do sucesso do russo naturalizado sueco se deve à sua ética de trabalho, de acordo com o treinador Andreas Michael, líder da equipe ‘All Stars’, da Suécia, lar do lutador.

Em entrevista ao veículo francês ‘La Sueur’, Andreas Michael exaltou o foco de ‘Borz’ nos treinamentos e o comparou a grandes nomes do esporte mundial para explicar o tipo de mentalidade que faz com que o lutador russo seja tão intenso em sua preparação. O profissional ainda ressaltou que esse tipo de postura profissional é o que diferencia os medíocres dos bem-sucedidos.

“Quando você vê Kobe Bryant, e você vê Michael Jordan, (Floyd) Mayweather e todos esses caras, isso faz sentido para eles. Porque eles tinham a mesma ética de trabalho. É insano, mas você não é um deles. E é por isso que é insano para você. Você não é eles e é por isso que você nunca vai ser nada se isso é insano. O que é insanidade é a realidade das lendas. Insanidade só é insano para as pessoas que não se tornaram alguma coisa”, declarou o treinador de Chimaev.

Aos 28 anos, Khamzat Chimaev segue invicto no MMA profissional após 11 combates disputados. Pelo UFC, onde estreou em julho de 2020, o russo naturalizado sueco venceu cinco lutas, a mais recente contra o brasileiro Gilbert ‘Durinho’, e já se posicionou no top 3 da divisão dos meio-médios, passando a sonhar com uma possível disputa de título no futuro próximo.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias