Notícias

Treinador deixa em aberto a possibilidade de Cain Velasquez voltar ao MMA

Sem lutar MMA desde fevereiro de 2019, quando foi nocauteado por Francis Ngannou, Cain Velasquez anunciou sua aposentadoria da modalidade em outubro daquele mesmo ano e fez até apresentações de telecatch desde então. No entanto, um possível retorno às artes marciais mistas é algo que não pode ser descartado.

Quem garantiu esta chance foi Javier Mendez, treinador de longa data do ex-campeão dos pesados do UFC na equipe ‘AKA’. Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o profissional afirmou que essa hipótese pode ser considerada caso aliada à uma boa proposta financeira.

“Se ele quiser, consegue. Não sei agora se ele quer voltar. Eu não falo com ele sobre essas coisas. Mas é possível. Se alguém disser: ‘Ei, aqui estão dois milhões de dólares (cerca de R$ 10 milhões), vamos lutar’. Ele pode responder: ‘É, me dê quatro milhões de dólares (cerca de R$ 20 milhões) e eu farei isso’”, revelou Mendez.

Com essa possibilidade de retorno de Velasquez ao MMA em aberto, caberia o UFC fazer uma proposta para tê-lo de volta. Entretanto, caso Dana White, presidente da companhia, não esteja disposto a investir na volta do americano, o lutador poderia testar o mercado, mas, para isso, primeiramente precisaria de uma liberação do Ultimate.

“Mas olha, ele teria que lutar no UFC porque mesmo que você se aposente, você está no UFC. O UFC precisa te dar permissão, e se não der, você não pode fazer nada. Ele está lutando wrestling, mas isso é diferente. Você não pode boxear, você não pode lutar. Se ele quiser lutar, o UFC precisa dar permissão a ele”, explicou o treinador.

Em 2010, Cain Velásquez foi campeão do Ultimate, ao nocautear justamente Brock Lesnar, seu primeiro adversário na nova franquia. Em 2011, o americano chegou a perder o título, nocauteado por Junior ‘Cigano’, mas recuperou a cinta, vencendo seu último algoz, em 2012. Porém, em 2015, foi destituído do posto, ao ser finalizado por Fabricio Werdum. No MMA profissional, o competidor somou 14 triunfos e três reveses.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025