Siga-nos
Ex-campeão do UFC, Cain Velasquez em ação no octógono.
Rigel Salazar/PxImages

Notícias

Treinador deixa em aberto a possibilidade de Cain Velasquez voltar ao MMA

Sem lutar MMA desde fevereiro de 2019, quando foi nocauteado por Francis Ngannou, Cain Velasquez anunciou sua aposentadoria da modalidade em outubro daquele mesmo ano e fez até apresentações de telecatch desde então. No entanto, um possível retorno às artes marciais mistas é algo que não pode ser descartado.

Quem garantiu esta chance foi Javier Mendez, treinador de longa data do ex-campeão dos pesados do UFC na equipe ‘AKA’. Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o profissional afirmou que essa hipótese pode ser considerada caso aliada à uma boa proposta financeira.

“Se ele quiser, consegue. Não sei agora se ele quer voltar. Eu não falo com ele sobre essas coisas. Mas é possível. Se alguém disser: ‘Ei, aqui estão dois milhões de dólares (cerca de R$ 10 milhões), vamos lutar’. Ele pode responder: ‘É, me dê quatro milhões de dólares (cerca de R$ 20 milhões) e eu farei isso’”, revelou Mendez.

Com essa possibilidade de retorno de Velasquez ao MMA em aberto, caberia o UFC fazer uma proposta para tê-lo de volta. Entretanto, caso Dana White, presidente da companhia, não esteja disposto a investir na volta do americano, o lutador poderia testar o mercado, mas, para isso, primeiramente precisaria de uma liberação do Ultimate.

“Mas olha, ele teria que lutar no UFC porque mesmo que você se aposente, você está no UFC. O UFC precisa te dar permissão, e se não der, você não pode fazer nada. Ele está lutando wrestling, mas isso é diferente. Você não pode boxear, você não pode lutar. Se ele quiser lutar, o UFC precisa dar permissão a ele”, explicou o treinador.

Em 2010, Cain Velásquez foi campeão do Ultimate, ao nocautear justamente Brock Lesnar, seu primeiro adversário na nova franquia. Em 2011, o americano chegou a perder o título, nocauteado por Junior ‘Cigano’, mas recuperou a cinta, vencendo seu último algoz, em 2012. Porém, em 2015, foi destituído do posto, ao ser finalizado por Fabricio Werdum. No MMA profissional, o competidor somou 14 triunfos e três reveses.

Mais em Notícias