Siga-nos
Leandro Bernardes / PxImages

Notícias

Alexander Gustafsson aponta história de Glover Teixeira como inspiração no UFC

Em outubro de 2021, Glover Teixeira atingiu um feito marcante na história do UFC. Com 42 anos, o brasileiro sagrou-se campeão dos meio-pesados (93 kg) e se tornou o atleta mais velho a chegar no topo da companhia pela primeira vez. E essa história serve de modelo para um antigo algoz do atleta mineiro: Alexander Gustafsson.

Em entrevista ao programa ‘MMA Hour’, Gustafsson exaltou a fase de Glover no UFC e sobre como ele deu a volta por cima após momentos delicados. Por isso, o sueco adiantou que vai se inspirar na trajetória do brasileiro para retomar o caminho das vitórias no octógono mais famoso do mundo.

Atualmente, Gustafsson atravessa seu pior momento no Ultimate, com três derrotas seguidas. O europeu, inclusive, mudou de divisão e agora se apresenta como peso-pesado. O lutador, que na estreia na classe de peso foi derrotado por Fabricio Werdum, tem a chance de se recuperar na liga no próximo dia 21 de maio, quando encara Ben Rothwell.

“Ele tem 42 anos e está no topo. Então, sem dúvida, vê-lo ser campeão é uma inspiração para mim. Ele é um cara muito duro e, quando está focado, é uma fera. Ele sofreu algumas derrotas, como as para mim e Jon Jones, mas seguiu em frente em busca da vitória e agora é o campeão. Tenho todo o respeito por ele”, disse o sueco.

No MMA profissional desde 2007, Alexander Gustafsson, de 33 anos, soma 18 triunfos e sete reveses em sua trajetória na modalidade. Pelo Ultimate, o sueco já teve a oportunidade de disputar o cinturão dos meio-pesados da organização em três ocasiões, mas foi superado em todas elas, duas vezes por Jon Jones e uma por Daniel Cormier.

Mais em Notícias