Notícias

Treinador define como “maluquice” estratégia de Strickland em luta com Poatan

No mundo das artes marciais mistas, é comum um lutador deixar de lado a estratégia mais lógica até a vitória e tentar se testar na especialidade do adversário, a fim de demonstrar que é superior em todas as áreas. Mas nem sempre o plano dá certo dentro do octógono, e a luta entre Alex ‘Poatan’ e Sean Strickland é um bom exemplo disso. Treinador do americano, Eric Nicksick afirmou que a intenção para o confronto diante do kickboxer brasileiro era utilizar o wrestling desde a primeira interação entre os atletas.

Seu pupilo, entretanto, resolveu abandonar os meses de treino e estratégia para se testar em pé contra um dos strikers mais contundentes da atualidade no planeta e acabou sendo nocauteado ainda no primeiro assalto. Na opinião do próprio treinador, a atitude do peso-médio (84 kg) americano foi uma “maluquice”.

“A estratégia toda era usar o wrestling (risos). E ele (Sean) pode confirmar isso. Passamos muito tempo trabalhando as quedas, posições na grade e controle no chão. Então quando a luta se aproximou e tomou uma grande proporção, estávamos cortando peso e eu falei: ‘Ei, entra lá e ataca as pernas desse cara logo no início’. E ele respondeu: ‘Acho que vou sentir um pouco a luta no primeiro minuto’. E eu fiquei tipo: ‘Irmão, quanto mais tempo você passar fazendo isso, mais tempo você estará jogando na especialidade desse cara’. Eu ainda alertei ele sobre os maiores perigos: o joelho direito e o cruzado de esquerda”, revelou Eric, antes de continuar.

“Ele (Poatan) é bem coeso e trabalha muito bem esses dois golpes. E para jogar o cruzado, ele precisa do mínimo de espaço possível. Nós vimos quando ele nocauteou o Izzy (Adesanya), mesmo com o Israel com a guarda alta. Então essa foi a parte difícil, porque até mesmo na academia, a galera vinha para ele e perguntava: ‘A estratégia é usar o wrestling, certo?’. E ele confirmava. Para chegar lá na hora e o filha da p*** fazer aquela maluquice (risos), completou, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Com bom humor e aparentemente sem guardar nenhum tipo de rancor de seu atleta, Nicksick também detalhou como foi sua interação com Sean durante e após a luta. Mesmo após o resultado negativo, o treinador ressaltou que o ‘Tarzan’, como é conhecido, adotaria a mesma postura caso pudesse reviver o combate.

“O minuto para sentir a luta acabou virando dois, depois ele pediu para avisarmos quando chegasse na metade do round. E todos nós do córner estávamos literalmente: ‘Não Sean, comece a usar as fintas e coloque esse cara para o chão’. E assim que avisamos que estava na metade do assalto – boom – ele foi pego com o cruzado. Estou rindo disso agora, ele é meu garoto, o plano era usar o wrestling. Não posso controlá-lo lá dentro, como em um videogame. Ele quis se testar e dou crédito para ele, que entrou lá e lutou. Obviamente não deu certo para a gente (risos)”, narrou, antes de finalizar.

“(Depois da luta) ele virou e falou: ‘Que m****, mas faria de novo 100 vezes, não queria entrar lá e fazer uma luta chata, porque realmente queria me testar’. Ele treinou com o Artem Levin (kickboxer) e foi bem, então acho que isso deu a ele um certo tipo de falso senso de realidade antes da luta”, concluiu o treinador.

Após ser superado por Alex Poatan, Strickland foi escalado para enfrentar Jared Cannonier no dia 15 de outubro. No entanto, o falastrão americano sofreu uma infecção na mão e o combate entre os dois foi cancelado, deixando ‘Tarzan’ sem previsão de retorno aos octógonos. Ao longo de sua carreira, Sean soma 25 vitórias e quatro derrotas.

Matérias Recentes

Vitor Petrino se pronuncia após perder invencibilidade no UFC Rio

Um dos lutadores mais promissores do MMA nacional, Vitor Petrino não foi feliz no UFC…

07/05/2024

Após vitória no UFC Rio, Joanderson Tubarão elege Brian Ortega como próximo alvo

Ao superar Jack Shore, por nocaute técnico, no encerramento do card preliminar do UFC Rio,…

07/05/2024

Presidente do UFC, Dana White participa da ‘Fritada’ de Tom Brady; entenda

Um dia depois da realização do UFC Rio, que não contou com sua presença, Dana…

06/05/2024

José Aldo admite torcer por furada de fila nos galos para lutar pelo cinturão

Em 2022, José Aldo anunciou sua aposentadoria do MMA, mas tratou de retornar ao esporte…

06/05/2024

Caio Borralho planeja pausa para recuperar lesão e mira retorno ao UFC na Esfera

Atual 14º colocado no ranking dos médios (84 kg), Caio Borralho conquistou mais uma vitória…

06/05/2024

Pantoja faz mistério sobre próximo desafiante ao título e mira superluta com O’Malley

No último sábado (4), no Rio de Janeiro, Alexandre Pantoja fez a alegria dos fãs…

06/05/2024