Notícias

Treinador de Khabib elege atleta que mais merece lutar pelo cinturão do UFC

Se o peso-meio-pesado (93 kg) do UFC ganhou vida quando Jon Jones anunciou a mudança para o peso-pesado, o mesmo se aplica ao peso-leve (70 kg), após Khabib Nurmagomedov pendurar as luvas. O russo, assim como o americano, foi um dos lutadores mais dominantes da história do esporte e sua aposentadoria deixou o cenário da divisão em aberto. Agora, Charles ‘Do Bronx’, Conor McGregor, Dan Hooker, Dustin Poirier, Justin Gaethje e Michael Chandler brigam pelo lugar mais alto no ranking e Javier Mendez, treinador de Khabib, traçou um panorama da classe.

Ao participar do podcast ‘The Schmozone’, Mendez não só elogiou Poirier, como decretou que o ex-campeão interino dos leves é o atleta que mais merece lutar pelo cinturão da categoria, caso seu pupilo não volte a atuar. Vale lembrar que o americano enfrentou Khabib em 2019, foi finalizado e, na ocasião, o russo, seu pai e membros de sua equipe enalteceram a postura respeitosa que o desafiante adotou antes e depois do encontro. O renomado profissional foi um dos que reconheceu a característica do ‘Diamante’, como o lutador é conhecido, e frisou que o UFC agiu de forma correta ao colocá-lo em uma posição importante.

“Vamos encarar os fatos. Se de fato Khabib não voltar, o atleta certo que deveria estar lutando pelo título é Dustin contra qualquer um. Então, para mim, o UFC colocou uma das pessoas certas lá. Conor (McGregor) seria o segundo ou poderia ser Justin Gaethje, Michael Chandler, Charles Oliveira, não importa. O que importa é que Dustin está na caça ao título, porque ele é aquele que, na minha opinião, é o mais merecedor dessa chance”, declarou Mendez.

Dustin Poirier, de 31 anos, se recuperou da derrota sofrida diante de Khabib Nurmagomedov, em 2019, ao vencer Dan Hooker, em junho e, atualmente, se encontra na segunda posição no ranking do peso-leve. O próximo compromisso do ex-campeão interino da categoria será a revanche contra Conor McGregor, válida pelo UFC 257, evento que acontece no dia 23 de janeiro, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU).

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024