Notícias

Treinador de Khabib abre portas do MMA para Jake Paul, mas prega cautela para estreia

Ao mesmo tempo que se dedica ao trabalho como youtuber, Jake Paul se aventura no boxe e já flerta com a possibilidade de migrar para o MMA. Atualmente, o astro da internet se prepara para encarar Anderson Silva, ex-campeão do peso-médio (84 kg) do UFC, no dia 29 de outubro, no Arizona (EUA), e sinaliza que sua próxima aparição nos esportes de combate pode acontecer pelas artes marciais mistas. Tanto que a celebridade cogita treinar na AKA e recrutar Javier Mendez, treinador de Khabib Nurmagomedov, para auxiliá-lo. Portanto, o profissional opinou a respeito do tema.

O renomado técnico indica que Jake, ao contrário do que parte dos fãs imagina, pode repetir o sucesso que faz no boxe também no MMA. De acordo com Mendez, o fato do youtuber ser um profissional dedicado, ter um passado no wrestling e agora trabalhar seus socos representa uma espécie de atalho para tornar possível sua estreia na nova modalidade. Vale pontuar que o próprio ‘The Problem Child’ admite que precisa se acostumar a chutar para, de fato, migrar de esporte. Logo, o treinador aconselha o astro da internet a ter calma e ser inteligente ao escolher o oponente ideal para realizar sua primeira luta nas artes marciais mistas, cujo palco ainda é um mistério.

“Se Jake Paul quer fazer MMA, tenho certeza que ele pode. Ele é um wrestler, agora tem boxe e é um grande atleta. Acho que prepará-lo não levaria muito tempo, mas, ao mesmo tempo, depende do nível, onde você vai colocá-lo. Você não pode colocá-lo com alguém que tem ótimo jiu-jitsu ou ótimo wrestling. Eles podem derrubá-lo porque ele não vai conseguir sobreviver a isso. Ele vai precisar de tempo”, declarou o treinador, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’.

Jake Paul, de 25 anos, ainda está no início de sua carreira no boxe e, até o momento, seus resultados nos ringues são expressivos. Em boa fase no esporte, o youtuber realizou cinco lutas, venceu todas, sendo quatro por nocaute, deixou para trás nomes como Ben Askren e Tyron Woodley (duas vezes) e faturou bolsas milionárias em suas aparições.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy revela ter recusado R$ 48 milhões por religião; entenda

No mundo dos esportes, é comum que esportistas de alto nível recebem ofertas de patrocínio,…

25/12/2025

Comentarista do UFC surpreende ao indicar possível próximo rival de Alex Poatan

Atual campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira já deixou claro que…

25/12/2025

Alexander Volkanovski paira sobre Diego Lopes em pôster do UFC 325; confira

Segundo evento numerado programado para a temporada 2026, o UFC 325 teve seu pôster oficial…

25/12/2025

Dana White é intimado a testemunhar em processo antitruste contra o UFC

Maior evento de MMA do mundo, o UFC enfrenta mais um processo judicial antitruste contra…

25/12/2025

Joe Rogan alerta Jake Paul sobre perigos do boxe: “Tem um preço a se pagar”

Comentarista do UFC há muitos anos e apresentador de um dos podcasts de maior sucesso…

25/12/2025

Recordista de nocautes do UFC acusa astro do kickboxing de recusar luta

Ao que tudo indica, o UFC tem planos de reforçar seu plantel de lutadores com…

24/12/2025