Siga-nos
Matt Davies/PxImages

Notícias

Treinador de Khabib abre portas do MMA para Jake Paul, mas prega cautela para estreia

Ao mesmo tempo que se dedica ao trabalho como youtuber, Jake Paul se aventura no boxe e já flerta com a possibilidade de migrar para o MMA. Atualmente, o astro da internet se prepara para encarar Anderson Silva, ex-campeão do peso-médio (84 kg) do UFC, no dia 29 de outubro, no Arizona (EUA), e sinaliza que sua próxima aparição nos esportes de combate pode acontecer pelas artes marciais mistas. Tanto que a celebridade cogita treinar na AKA e recrutar Javier Mendez, treinador de Khabib Nurmagomedov, para auxiliá-lo. Portanto, o profissional opinou a respeito do tema.

O renomado técnico indica que Jake, ao contrário do que parte dos fãs imagina, pode repetir o sucesso que faz no boxe também no MMA. De acordo com Mendez, o fato do youtuber ser um profissional dedicado, ter um passado no wrestling e agora trabalhar seus socos representa uma espécie de atalho para tornar possível sua estreia na nova modalidade. Vale pontuar que o próprio ‘The Problem Child’ admite que precisa se acostumar a chutar para, de fato, migrar de esporte. Logo, o treinador aconselha o astro da internet a ter calma e ser inteligente ao escolher o oponente ideal para realizar sua primeira luta nas artes marciais mistas, cujo palco ainda é um mistério.

“Se Jake Paul quer fazer MMA, tenho certeza que ele pode. Ele é um wrestler, agora tem boxe e é um grande atleta. Acho que prepará-lo não levaria muito tempo, mas, ao mesmo tempo, depende do nível, onde você vai colocá-lo. Você não pode colocá-lo com alguém que tem ótimo jiu-jitsu ou ótimo wrestling. Eles podem derrubá-lo porque ele não vai conseguir sobreviver a isso. Ele vai precisar de tempo”, declarou o treinador, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’.

Jake Paul, de 25 anos, ainda está no início de sua carreira no boxe e, até o momento, seus resultados nos ringues são expressivos. Em boa fase no esporte, o youtuber realizou cinco lutas, venceu todas, sendo quatro por nocaute, deixou para trás nomes como Ben Askren e Tyron Woodley (duas vezes) e faturou bolsas milionárias em suas aparições.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias