Siga-nos

Notícias

Treinador de Elizeu ‘Capoeira’ comenta equívoco do UFC e propõe desafio a Leon Edwards

Elizeu ‘Capoeira’ venceu as suas últimas sete lutas no UFC – Leandro Bernardes/Ag Fight

Na última semana, um dos perfis oficiais do UFC nas redes sociais anunciou que Elizeu ‘Capoeira’ enfrentaria Neil Magny em maio nos EUA. No entanto, o lutador brasileiro desmentiu a notícia logo em seguida e anunciou que ainda não tinha um adversário definido e que só retornaria aos octógonos entre junho e julho. Em conversa com a Ag. Fight, Cristiano Marcello, treinador do atleta, comentou o equívoco da organização e propôs um desafio a Leon Edwards.

Cristiano ressaltou que nem mesmo ele sabe ao certo o que aconteceu para o UFC anunciar ‘Capoeira’ erroneamente no card agendado para a cidade americana de Rochester. Além disso, ele confirmou que a previsão é de que o meio-médio (77 kg) brasileiro buscará a oitava vitória consecutiva no Ultimate em um prazo de até três meses.

“Até agora, ninguém sabe o que aconteceu. Alguém do próprio UFC anunciou a luta, mas nunca cogitaram essa luta para a gente: nem para mim, nem para o Elizeu e nem para o empresário dele, o Tiago Okamura. Ficamos sabendo por aquele anúncio. Aí depois o Tiago falou lá com o UFC e falaram que junho ou julho ele vai lutar e para esquecer essa luta, mas não falaram o motivo que isso aconteceu”, explicou o treinador.

Cristiano também projetou quem deseja como adversário para o seu atleta: Leon Edwards. Assim como ‘Capoeira’, o inglês venceu seus últimos sete oponentes e está em ascensão na categoria dos meio-médios. Deste modo, o treinador estima que um duelo contra o 11º colocado no ranking da divisão seria o confronto que mais faria sentido para Elizeu neste momento.

“A luta que faria muito sentido é contra o (Leon) Edwards, que está com o mesmo número de vitórias que o Elizeu (‘Capoeira’). É um cara muito para frente, acho que o MMA vai sair ganhando. E quem ganhasse dessa luta do Edwards contra o Elizeu seria o cara postulante ao título”, disse Marcello.

“Sete vitórias hoje dentro da maior categoria, só com menos vitórias que o campeão da categoria, fazendo as lutas que eles estão fazendo e ganhando dos adversários de nome que eles estão ganhando, com certeza os caras merecem uma oportunidade. Nada melhor do que ver qual dos dois que está (preparado) para disputar o cinturão”, completou o treinador.

Atual 14º colocado no ranking dos meio-médios do UFC, ‘Capoeira’ é uma das promessas do Brasil no MMA. Aos 32 anos, o atleta da academia ‘CM System’ atualmente conta com 21 vitórias e cinco derrotas em seu cartel profissional como lutador de artes marciais mistas.

Mais em Notícias