Notícias

Treinador de ‘Do Bronx’ rebate declaração de Sonnen e exalta postura do brasileiro

No último dia 15 de maio, Charles ‘Do Bronx’ conquistou o cinturão do peso-leve (70 kg) do UFC ao nocautear Michael Chandler. Mas antes de atingir tal feito, o brasileiro lidou com muita desconfiança de alguns atletas e comentaristas, em especial de Chael Sonnen, ex-lutador do Ultimate que ganhou notoriedade no esporte pelo seu estilo provocador.

Graças à essa postura, o americano disputou três vezes o cinturão do UFC, duas no peso-médio (84 kg), contra Anderson Silva, e uma no meio-pesado (93 kg), diante de Jon Jones, sendo derrotado em todas. Por isso, o americano criticou ‘Do Bronx’ por não adotar essa linha enquanto negociava por uma chance de disputar o título. Mas quem não esqueceu dessa declaração de Sonnen foi Diego Lima, treinador do campeão dos leves.

Através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), o técnico de ‘Do Bronx’ recordou a polêmica fala de Sonnen e publicou uma espécie de retratação feita pelo veterano em seu canal do ‘Youtube’ para valorizar a índole do novo campeão. O americano destaca em vídeo o papel que Charles ‘Do Bronx’ tem em comunidades carentes localizadas no Guarujá, litoral de São Paulo.

“O Sonnen falou que o Charles ‘Do Bronx’ jamais lutaria pelo cinturão, pois não xingava os outros, não fazia polêmica, que ele teria que fazer mais ‘trash talk’ se quisesse ir longe na organização, mas o Charles foi quem ele é, continuou treinando e buscando o seu sonho através de sua dedicação e fé, até porque, ele foi contratado para lutar e não para falar. Hoje, o Charles é o número um do mundo, o campeão da categoria 70 kg do UFC, o maior recordista de recordes da organização, chocou o mundo com a apresentação de sua última luta, mostrou para aqueles que muitas vezes pensam em desistir, que quando se tem um sonho, é preciso se manter firme no objetivo e ter paciência”, desabafou, apoiado pelas declarações de Sonnen.

Com a conquista, Charles ampliou sua sequência de vitórias para nove tirunfos e se tornou o 11º atleta a se tornar campeão da divisão dos pesos-leves (70 kg) do UFC, possivelmente a mais disputada da organização. Aos 31 anos, o brasileiro acumula a marca de maior número de finalizações no evento, com 14 no total.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024