Notícias

Treinador confirma presença de Alex Poatan no corner de Strickland no UFC 312

Sean Strickland terá um reforço de peso para a disputa contra Dricus du Plessis, pelo cinturão peso-médio (84 kg), na luta principal do UFC 312, no dia 8 de fevereiro, na Austrália. O brasileiro Alex Poatan, seu antigo rival de divisão, estará presente no seu corner para o duelo contra o sul-africano. A novidade foi revelada por Eric Nicksick, treinador do americano, em entrevista ao canal ‘The Schmo’, do ‘Youtube’.

A parceria pode até parecer inusitada, uma vez que os dois já mediram forças no octógono, mas não chega a ser novidade. Desde que se enfrentaram, em 2022, Strickland e Poatan desenvolveram uma relação de respeito mútuo e eventual companheirismo. Os antigos rivais, inclusive, já treinaram juntos algumas vezes, como foi o caso antes da mais recente defesa de título do brasileiro, no UFC 307, em outubro do ano passado.

Nós vamos ter Alex Pereira no corner. Ele é um bom amigo do Sean, é um ótimo parceiro de treino. Obviamente, esses caras se enfrentaram, mas depois da luta (viraram parceiros). Acho que é preciso ser homem para ir aprender com o cara que o venceu em algo. Esses caras já treinaram muito um com o outro. Sean foi lá e o ajudou a se preparar para Khalil Rountree. Eu amo tê-lo (conosco), é uma ótima energia. Nós conversamos ontem, vamos ter o 4º (membro do corner) e vai ser o Alex. Mal posso esperar para tê-lo (conosco)”, revelou Eric Nicksick.

Sean Strickland vs Dricus du Plessis

A disputa entre Sean Strickland e Dricus du Plessis no UFC 312 marca a revanche entre os desafetos. No primeiro embate entre eles, disputado em janeiro do ano passado, ‘DDP’ levou a melhor, em uma controversa decisão dividida dos juízes, e conquistou o cinturão peso-médio da organização. Agora, o americano – com o reforço de Alex Poatan no seu corner – vai tentar dar o troco e recuperar o título da categoria.

Matérias Recentes

Campeão do UFC, Topuria sobe o tom e detona Tsarukyan: “Quem se importa com ele?”

Em uma espécie de limbo dentro do UFC, Arman Tsarukyan tem aproveitado o período na…

21/04/2026

Pantoja detalha processo de recuperação e traça prazo para voltar ao UFC: “Estar no ápice”

Em dezembro de 2025, Alexandre Pantoja sofreu um duro baque em sua carreira. Em ação…

21/04/2026

Oficial! Durinho deixa o ranking do UFC após anúncio de aposentadoria; algoz ganha vaga

Nesta terça-feira (21), após a mais recente atualização do ranking do Ultimate, veio a confirmação…

21/04/2026

Reforço! Ciryl Gane treina com ex-rival de Alex Poatan antes do UFC Casa Branca

A aproximadamente dois meses de ficar frente a frente com o brasileiro Alex Pereira, em…

21/04/2026

Após estreia de gala no UFC, Márcio Ticotô faz promessa ao pai: “Vou me tornar campeão”

No último sábado (18), em ação no card preliminar do UFC Canadá, Márcio Barbosa roubou…

21/04/2026

Borrachinha recusa desafio de parceiro de Valter Walker e cutuca Khamzat Chimaev

Não demorou muito para que o brasileiro Paulo Costa, o ‘Borrachinha’, se pronunciasse sobre o…

21/04/2026