Siga-nos
Diego Ribas

Notícias

Treinador cogita Conor e GSP como rivais ideais para aposentadoria de Khabib

Apesar de Khabib ter deixado claro que não pretende dar uma revanche para Conor McGregor, Javier Mendez, treinador do russo, não tem a mesma certeza. O profissional da equipe ‘AKA’ justificou seu pensamento de acreditar que os atletas podem de reencontrar caso seu pupilo mantenha o título do peso-leve (70 kg) neste sábado (24) – ‘The Eagle’ encara Justin Gaethje, na luta principal do UFC 254, que será realizado em Abu Dhabi (EAU).

Em entrevista ao site ‘BJPenn.com’, o técnico afirma que o UFC vai fazer de tudo para casar um duelo especial para Khabib em sua próxima apresentação. Isso porque o russo poderia alcançar sua 30ª vitória na carreira, marca estipulada por ele para sua aposentadoria. Por isso, de acordo com Javier, nomes como Conor McGregor e Georges St-Pierre seriam os favoritos para ocupar o posto de desafiante.

“Eu não ficaria surpreso se isso acontecesse a seguir. O UFC é um negócio e se eles estão pensando que pode ser a última luta de Khabib Nurmagomedov. Não faria mais sentido tirar o máximo proveito disso? Qual é a maior luta financeiramente falando? Há duas lutas que são enormes: contra ‘GSP’ e Conor”, disse, antes de completar.

“Poderia uma luta contra o ‘GSP’ superar Khabib vs Conor 2? Digamos que uma luta com ‘GSP’ não aconteça, então o mais provável é que o UFC queira a revanche do Conor. Não sei se Khabib quer isso, mas o UFC iria querer”, explicou o treinador do russo.

Khabib Nurmagomedov já enfrentou Conor McGregor em outubro de 2018, quando venceu por finalização no quarto round. Após o combate, inclusive, houve uma briga generalizada entre as equipes dos lutadores, pelo clima de rivalidade entre eles estar em uma alta temperatura, motivado por provocações do irlandês. Desde então, sempre existe uma especulação de uma revanche entre os dois pelo Ultimate.

Mais em Notícias