Siga-nos

Notícias

McGregor pede que Bellator aprimore política antidoping “pela segurança dos atletas limpos”

Com muitos colegas de equipe no plantel do Bellator, Conor McGregor demonstra preocupação com a política antidoping da organização americana. Em sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), o ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do UFC clamou pela implementação de um programa de testes contra o uso de substâncias ilícitas que seja controlado pelo próprio evento presidido por Scott Coker.

Enquanto o UFC, seu principal rival, colocou em prática uma parceria com a USADA (agência antidoping americana) há alguns anos, o Bellator segue sem apostar em um programa antidoping próprio, deixando essa parte do processo nas mãos das comissões atléticas e entidades que regulamentam seus eventos.

No passado, o presidente da liga, Scott Coker, já se mostrou contrário a uma parceria como a existente entre o Ultimate e a USADA, citando um possível conflito de interesses no processo, em um indício claro de que não pretende adotar a mesma filosofia do rival.

“É loucura pensar que o Bellator ainda não possui um sistema de testes para drogas de melhora de desempenho em prática. Já passou da hora da promoção adotar um respeitável organismo de testes para manter os atletas limpos em segurança”, criticou McGregor.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias