Siga-nos
Diego Ribas

Notícias

Treinador aposta em Khabib motivado para defender legado construído com seu pai

Neste sábado (24), Khabib Nurmagomedov pode dar mais um passo para realizar um desejo seu e do seu falecido pai, Abdulmanap. Atualmente com 28 vitórias e nenhuma derrota no MMA profissional, o atual campeão do peso-leve (70 kg) do Ultimate nunca escondeu a meta de alcançar 30-0 na carreira. Para isso, ele precisa primeiro passar por Justin Gaethje na luta principal do UFC 254, que acontece em Abu Dhabi (EAU).

Quem garantiu plena confiança de que o russo pode atingir o plano estipulado foi Javier Mendez. Treinador de Khabib na equipe ‘AKA’, ele afirmou, em coletiva de imprensa realizada no país sede do evento, que o campeão dos leves está focado no que precisa fazer para manter sua invencibilidade na carreira e que pretende dedicar o triunfo ao seu pai. Abdulmanap morreu este ano em decorrência de complicações da COVID-19.

“Ele está determinado e motivado a preservar o legado que ele e seu pai planejaram. Essa é a única coisa que posso dizer que é ótima. Ele diz: ‘Treinador, se alguma coisa quebrar, tudo bem, porque minha mente não está quebrada.'”, disse Mendez, antes de reforçar os planos do russo de encarar St-Pierre na sequência.

“Se passarmos por Justin, o que espero que façamos e esse é o plano. Gostaria que fosse o GSP porque estava no carro quando ele e seu pai discutiram que o último adversário ideal seria ‘GSP’. Agora se é a última luta do Khabib eu não sei. Seria minha escolha número um. Escolha número um: ‘GSP'”, completou o treinador da ‘AKA’.

No MMA profissional desde 2008, Khabib Nurmagomedov possui 28 vitórias em sua carreira ainda sem derrotas. A última vez que o russo atuou foi em setembro de 2019, quando finalizou Dustin Poirier, em sua segunda defesa de cinturão.

Mais em Notícias