Neste sábado (24), Khabib Nurmagomedov pode dar mais um passo para realizar um desejo seu e do seu falecido pai, Abdulmanap. Atualmente com 28 vitórias e nenhuma derrota no MMA profissional, o atual campeão do peso-leve (70 kg) do Ultimate nunca escondeu a meta de alcançar 30-0 na carreira. Para isso, ele precisa primeiro passar por Justin Gaethje na luta principal do UFC 254, que acontece em Abu Dhabi (EAU).
Quem garantiu plena confiança de que o russo pode atingir o plano estipulado foi Javier Mendez. Treinador de Khabib na equipe ‘AKA’, ele afirmou, em coletiva de imprensa realizada no país sede do evento, que o campeão dos leves está focado no que precisa fazer para manter sua invencibilidade na carreira e que pretende dedicar o triunfo ao seu pai. Abdulmanap morreu este ano em decorrência de complicações da COVID-19.
“Ele está determinado e motivado a preservar o legado que ele e seu pai planejaram. Essa é a única coisa que posso dizer que é ótima. Ele diz: ‘Treinador, se alguma coisa quebrar, tudo bem, porque minha mente não está quebrada.'”, disse Mendez, antes de reforçar os planos do russo de encarar St-Pierre na sequência.
“Se passarmos por Justin, o que espero que façamos e esse é o plano. Gostaria que fosse o GSP porque estava no carro quando ele e seu pai discutiram que o último adversário ideal seria ‘GSP’. Agora se é a última luta do Khabib eu não sei. Seria minha escolha número um. Escolha número um: ‘GSP'”, completou o treinador da ‘AKA’.
No MMA profissional desde 2008, Khabib Nurmagomedov possui 28 vitórias em sua carreira ainda sem derrotas. A última vez que o russo atuou foi em setembro de 2019, quando finalizou Dustin Poirier, em sua segunda defesa de cinturão.