Siga-nos

Notícias

Treinador aponta superioridade de Jones sobre Miocic: “Venceria em todas as áreas”

Depois que abdicou do cinturão dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate, em agosto deste ano, Jon Jones revelou que seu foco agora seria subir de categoria e se aventurar no peso-pesado. Com essa mudança, muito já se imagina um possível confronto entre o americano e Stipe Miocic, atual campeão da categoria.

Dessa maneira, em entrevista à ‘Submission Radio’, o treinador de Jones na Jackson-Wink MMA, Mike Winkeljohn, analisou como seria caso esse combate saia do ramo da especulação e se concretize dentro do octógono. De acordo com o profissional, apesar de citar as qualidades de Miocic, ele vê seu pupilo superior em tudo.

“É uma luta dura. Stipe é um grande trocador, muito forte em tudo. Eu o vi controlando alguns pesos-pesados no chão. Ele é inteligente no que faz”, disse, antes de completar.

“Acho que Jon o venceria em todas as áreas. Quando ele está focado, vence qualquer um no wrestling, em pé e sempre termina com um show de sangue”, concluiu.

Jon Jones não luta desde fevereiro desse ano, na luta principal do UFC 247, quando superou Dominick Reyes por pontos, em decisão dos juízes, para manter o título dos meio-pesados. Agora existe a expectativa do americano fazer sua nova apresentação no peso-pesado, após abdicar do título dos meio-pesados, em agosto deste ano.

Mais em Notícias